Botafogo precisa de empate para vaga na decisão

Botafogo precisa de empate para vaga na decisão

Partida acontece neste domingo, 1 de novembro, a partir das 20h

O Botafogo vai até Belém-PA enfrentar o Remo neste domingo, 1 de novembro, no Estádio Mangueirão, às 20h, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. O Pantera só precisa empatar para sair do Pará com a classificação, já que venceu a primeira partida com por 1 a 0. A partida terá transmissão pela TV Brasil, canal 33 UHF e 20 da NET.

O problema é que caso passe para a decisão, o tricolor não poderá jogar no Estádio Santa Cruz. Isso porque o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Leia mais:
Botafogo é punido e perde dois mandos de campo 

O único desfalque confirmado do Pantera para a partida é o atacante Nunes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas, em compensação, o time conta com o retorno do meia Vitinho, que volta de suspensão. Pelos treinamentos durante a semana, e a indicação do técnico Marcelo Veiga, o substituto do centroavante deve ser o autor do gol da vitória no último domingo, 25, o atacante Canela.

Veiga diz que vai apostar em um ataque formado por dois atacantes rápidos – Canela e Francis –, para aproveitar as jogadas pelas pontas, por causa do tamanho do campo do Mangueirão, afastando a possibilidade do avante Jardel começar a partida.

Mas, apesar da definição lá na frente, Veiga ainda aguarda a liberação de três atletas pelo departamento médico do clube: o volante Dudu, o lateral Augusto Ramos e o zagueiro Caio Ruan.

“Eu tenho praticamente o time pronto, só vamos aguardar o departamento médico dar uma resposta, porque tem alguns jogadores que sentiu  contusões durante a semana. Isso preocupa um pouco, mas minha ideia em relação ao time está praticamente pronta”, afirma o treinador.

O time que deve entrar em campo é: Neneca, Daniel Borges, Mirita, Caio Ruan e Augusto Ramos (Diego Pituca); Dudu, Rodrigo Thiesen, Samuel Santos e Vitinho; Canela e Francis.

O treinador acredita que mesmo com a vantagem, o mata-mata leva a condição de dificuldade para a partida. “Espero que tenhamos equilíbrio para terminar com os 11 jogadores em campo, porque é o superimportante nesta decisão, e que a gente tenha equilíbrio necessário para trazer a classificação”, completa Veiga.

Revide On-line
Leonardo Santos
Foto: Agência Botafogo 

Compartilhar: