Botafogo terá de inscrever cinco atletas Sub-23 para Série C do Brasileirão
Botafogo terá de inscrever cinco atletas Sub-23 para Série C do Brasileirão

Botafogo terá de inscrever cinco atletas Sub-23 para Série C do Brasileirão

As medidas foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol

O Botafogo terá de inscrever cinco atletas Sub-23 para a Série C do Brasileirão, em 2017. As normas e medidas anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) valem para todas as equipes inscritas no torneio.  

A novidade foi aprovada no Conselho Técnico da competição, realizado na sede da CBF. Na reunião, dirigida pelo presidente Marco Polo Del Nero, os representantes dos times acertaram que cada equipe poderá inscrever até 35 atletas.

"É uma iniciativa importante que vai ao encontro com o que é o DNA do futebol brasileiro, que é a formação de novos jogadores. O número mais reduzido de inscrições também protege os clubes, leva-os a se planejarem melhor, contratarem com mais critérios e evitarem labirintos financeiros", destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF e integrante da mesa diretora da reunião. 

A data limite para a regularização dos jogadores para a Série C será o dia 15 de julho. Depois desse dia, os clubes só poderão incluir goleiros, caso necessitem, e desde que este atleta já esteja registrado no clube. 

O Conselho Técnico da Série C também aprovou, até a Terceira Fase, a não limitação da capacidade mínima em estádios para a realização de jogos. Atendendo a demanda de atletas e técnicos, os clubes também acordaram sobre a liberação do aquecimento no campo de jogo por, no máximo, 30 minutos. Contudo, 20 minutos antes de a bola rolar, o gramado precisa estar liberado para os últimos detalhes protocolares para começar a partida. 


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhar: