Botafogo vence Red Bull e fica perto da classificação
Botafogo vence Red Bull e fica perto da classificação

Botafogo vence Red Bull e fica perto da classificação

Com gols de Marcão e Wesley, o Pantera se consolidou na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Paulista, somando agora 16 pontos

Se era uma vitória fora de casa que o torcedor botafoguense queria, então ela não poderia ter sido conquistada em momento melhor. Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, o Pantera passou pelo Red Bull Brasil, por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols da partida foram anotados por Marcão e Wesley.

O Botafogo se consolidou na segunda colocação do Grupo A, somando agora 16 pontos, três a mais que o Ituano, que vem na 3ª colocação. O São Bernardo, com 10 pontos, vai brigar apenas contra o rebaixamento.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista será disputada com todos os jogos na quarta-feira, 29, às 21h45. O Tricolor irá receber a Ferroviária, no Estádio Santa Cruz. Para ficar com a vaga, o Pantera jogará por um empate ou poderá até mesmo avançar em caso de uma derrota, desde que o Ituano não vença o Red Bull Brasil. O adversário teria ainda que tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Para este compromisso diante do time de Araraquara, o técnico Moacir Júnior poderá contar com os retornos dos volantes Bileu e Fernando Medeiros, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Brasil.

Classificados

O Grupo A é o único do Paulistão que tem vagas em disputa, já que no Grupo B, Linense e São Paulo garantiram a classificação com 17 pontos, não podendo mais ser alcançados por Ferroviária e o próprio Red Bull, ambos com 12 pontos. O Tricolor Paulista e a equipe de Lins ainda disputam a liderança da chave.

Já no Grupo C, Palmeiras, que também garantiu a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, e Novorizontino, já estão classificados, assim como no Grupo D, Santos e Ponte Preta chegaram aos 19 pontos, e não podem mais ser alcançados por Mirassol, com 15.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: