Botafogo vence Remo e leva vantagem para jogo da volta

Botafogo vence Remo e leva vantagem para jogo da volta

Canela marcou o gol que dá vantagem ao Pantera no finzinho da partida

Na base da raça e da superação, o Botafogo conquistou um importante resultado contra o Remo-PA e saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Dentro de campo, os jogadores lutaram até o final e conquistaram a vitória, por 1 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo, 25, no Estádio Santa Cruz.

O gol salvador foi marcado pelo atacante Canela, já aos 40 minutos do segundo tempo. Para chegar à decisão da Série D, o Fogão terá a vantagem de jogar pelo empate no compromisso da volta entre as duas equipes.

Este duelo está marcado para o domingo, 1º de novembro, às 20h, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. O técnico Marcelo Veiga poderá contar com o retorno do meia Vitinho, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o São Caetano. Por outro lado, Nunes está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O Botafogo chegou perigosamente no ataque logo no primeiro minuto de partida. Samuel Santos fez o cruzamento pela ponta direita, Nunes ajeitou com toque de calcanhar e Francis cabeceou por cima do gol paraense.

O nível técnico da partida caiu após esse último lance. As equipes passaram a errar muitos passes e tiveram dificuldades para chegar com qualidade nos setores de ataque.

Marcelo Veiga não gostou do que viu em campo e promoveu a primeira alteração no time ainda no primeiro tempo. Canela foi para o jogo no lugar de Daniel Borges. Na tentativa de cruzamento para o próprio Canela, a bola desviou no meio do caminho e Fernando Henrique se enrolou todo na saída do gol para desviar a bola para escanteio.

Na sequência, Francis fez a jogada e cruzou para Nunes. O camisa 9 deu um toquinho de leve na bola e ela caprichosamente passou bem perto da trave adversária.

Já no segundo tempo, Caio Ruan teve boa oportunidade ao cabecear no cantinho, mas Fernando Henrique estava esperto para saltar e impedir a abertura do placar.

O lance animou o Pantera e a torcida. Nunes iniciou a jogada com um lindo drible e tocou para Francis puxar contra-ataque em velocidade. Depois de deixar dois marcadores na saudade, o atacante cruzou para Samuel Santos, que embaixo do gol encheu o pé e perdeu um gol inacreditável. A bola passou por cima do travessão.

O Fogão martelou e insistiu até conseguir o seu gol. Aos 40 minutos, Nunes aproveitou cruzamento e conseguiu ganhar a disputa no alto para cabecear para o gol. Fernando Henrique fez grande defesa, mas na sobra Canela não perdoou e estufou a rede do adversário.

Diego Pituca ainda teve a chance, nos minutos finais, de garantir um placar ainda maior. Porém, o volante não conseguiu fazer o arremate certeiro quando recebeu a bola na cara do goleiro do Remo-PA.

Revide On-line, com informações Agência Botafogo
Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: