Botafogo vence São Caetano de virada

Botafogo vence São Caetano de virada

Com gols de César Gaúcho e Caio Ruan, Pantera larga na frente

Mais de 24 mil botafoguenses compareceram no Estádio Santa Cruz, na noite deste domingo, 11, para sofrer e vibrar com a vitória de virada, por 2 a 1, contra o São Caetano. O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Depois de um primeiro tempo com altos e baixos, o Botafogo se encontrou na etapa complementar e contou com os cruzamentos precisos do meia Vitinho e as cabeçadas certeiras de César Gaúcho e Caio Ruan para garantir o resultado em casa.

O Pantera jogará agora pelo empate no compromisso da volta, na sexta-feira 16, às 19h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com Samuel Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Augusto Ramos já cumpriu suspensão e fica à disposição da comissão técnica.

O JOGO

O São Caetano deu o primeiro susto na torcida com menos de um minuto de jogo. Jô invadiu a área, passou pelo goleiro Neneca e chutou para o gol, mas no caminho estava o zagueiro Caio Ruan, que salvou em cima da linha.

O Tricolor se refez do lance do adversário e apertou a marcação no meio de campo. Diego Pituca fez o cruzamento na cabeça de Nunes e o camisa exigiu boa defesa do goleiro Saulo. O assistente ainda marcou impedimento no lance de ataque botafoguense.

A partida ficou truncada e com muitas faltas marcadas, principalmente na intermediária. Nunes ajeitou para Francis, mas o camisa 11 não conseguiu dominar para arrematar no gol do Azulão.

O São Caetano se preocupou em ficar o máximo de tempo possível com a bola nos pés. Aos 27 minutos, Jô passou por Mirita, cruzou e a bola chegou até Daniel Costa. O meia pegou de primeira na bola e estufou a rede botafoguense.

O gol trouxe intranquilidade para os atletas botafoguenses e o time passou a errar muitos passes. Mesmo assim, o gol do empate só não saiu nos acréscimos do primeiro tempo por que Saulo fez um verdadeiro milagre para defender a cabeçada certeira de Mirita.

Já no início do segundo tempo veio a melhor oportunidade para o Tricolor abrir o marcador. Nunes foi derrubado na área e o árbitro anotou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a batida, mas Saulo fez a defesa no canto e manteve o zero no placar do Pantera.

Samuel Santos chegou a balançar a rede, após chute de Vitinho que desviou no marcador, porém o lance foi anulado com a marcação de impedimento do lateral botafoguense.

No lance seguinte, o São Caetano teve um contra-ataque rápido e por pouco não matou o jogo. Neto apareceu na cara de Neneca e bateu cruzado, porém a bola bateu no pé da trave e depois foi afastada por Diego Pituca.

A pressão pelo gol do Botafogo foi grande e a aplicação do time foi premiada aos 14 minutos. Vitinho cobrou escanteio na cabeça de César Gaúcho e o capitão testou firme para o fundo das redes dos visitantes. Pouco tempo depois, o mesmo César Gaúcho teve outra oportunidade de cabeça só que dessa vez Saulo conseguiu espalmar.

A virada do Botafogo veio em mais um cruzamento preciso de Vitinho. O meia cobrou falta com perfeição e encontrou o jovem Caio Ruan na área. Ele testou firme no canto e fez a festa da nação botafoguense no Estádio Santa Cruz.

A equipe do técnico Marcelo Veiga se fechou para garantir o resultado e buscou alguns lances de perigo no contra-ataque. A vitória de 2 a 1 foi confirmada e o primeiro passo nas quartas de final para o acesso foi concretizado.

Revide On-line
Fotos: Agência Botafogo

 

Compartilhar: