Botafoguenses podem trocar garrafas por ingressos

Botafoguenses podem trocar garrafas por ingressos

Iniciativa vale para partida entre Botafogo e Gama, no dia 13 de agosto

Enquanto o Botafogo aguarda a partida deste sábado diante do CRAC, em Catalão-GO, já foram definidas novidades para o jogo decisivo da semana seguinte, no duelo diante do Gama-DF, no domingo, 13, às 18h. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) disponibilizou 10 mil ingressos para o tricolor trocar por garrafas PET com os torcedores.

A iniciativa, chamada Futebol Sustentável, já existe há dois anos e vinha sendo implantada em partidas do campeonato estadual das quatro divisões e da Copa Paulista, mas essa será a primeira vez que a ação chega a uma competição nacional.

Os sócios-torcedores dos planos Diamante, Ouro e Patrimonial que comparecerem ao Estádio Santa Cruz com duas garrafas pets terão direito a três ingressos, enquanto os sócios dos planos Prata, Bronze e Tricolor poderão adquirir duas entradas na entrega de duas garrafas na bilheteria do estádio. Eles já podem ser trocados nesta sexta-feira, 4, e seguem com exclusividade até terça-feira, 8. Não há limite de ingresso por torcedor.

Para aqueles que não são sócio-torcedores, as trocas acontecem a partir de quarta-feira, 9. Todos poderão levar duas garrafas pets por um ingresso, e esses torcedores, são justamente aqueles visados pela campanha.

“O Botafogo aderiu a iniciativa por considerar que ela possa trazer as pessoas mais humildes ao jogo. E isso corrobora com a intenção de nossa diretoria de fazer o Botafogo do torcedor”, disse o presidente do clube, Gerson Engracia.

Também estiveram presentes na apresentação do projeto o vice-presidente da FPF, Laerte Alves Júnior, e o coordenador do Futebol Sustentável, Edivaldo Ferraz, que destaca que a ação conseguiu em aumentar em quatro vezes a média de público da Copa Paulista, que subiu de 500 torcedores por jogo para 2 mil.

“É um público diferente que vai a esses jogos, que terá a oportunidade de voltar ao estádio ou de conhecê-lo. E o Botafogo entendeu a importância dele vir ao campo para apoiar, já que o time está em um momento decisivo na Série D”, explicou Ferraz, que afirma que o clube receberá da FPF R$ 5,00 a cada ingresso trocado.

As garrafas serão encaminhadas para uma cooperativa de materiais reciclados de Ribeirão Preto, que ainda será definida. E caso o número esperado de 20 mil garrafas recolhidas seja alcançado, significará a mesma quantidade que uma cooperativa arrecada durante um ano.

“É um projeto de múltipla inteligência, que visa trazer mais gente para apoiar a equipe. Ajuda quem não pode pagar o ingresso, ajuda o Botafogo, pelo apoio da torcida, a cooperativa, que receberá as garrafas, e contribui para o meio ambiente”, finaliza Ferraz.

Revide Online
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: