Capitão, Matheus Mancini diz que Botafogo será um dos destaques do Paulistão
Capitão, Matheus Mancini diz que Botafogo será um dos destaques do Paulistão

Capitão, Matheus Mancini diz que Botafogo será um dos destaques do Paulistão

Zagueiro foi escolhido para ser o dono da braçadeira na estreia diante do Palmeiras, no próximo domingo, 5

O técnico Moacir Júnior ainda não definiu a equipe que estreia no Campeonato Paulista 2017 contra o Palmeiras, no próximo domingo, 5, no Allianz Parque, em São Paulo. Porém, o treinador do Botafogo já tem uma certeza: a de que o zagueiro Matheus Mancini será o capitão do Pantera na disputa.

O atleta, que está no elenco botafoguense desde 2014, mas que só conseguiu a titularidade durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, no ano passado, teve concorrência de peso pela faixa de capitão dos mais experientes, como o goleiro Neneca, detentor da braçadeira no último ano.

"Muito bom essa moral, eu não esperava, porque geralmente são os mais experientes os escolhidos para serem os capitães. É uma situação nova, mas todo mundo tem me ajudado. Já fui capitão na base, mas como sendo um dos mais velhos do time”, comentou Matheus.

Ele ainda disse que espera que a responsabilidade de tomar as decisões certas não seja apenas dele, mas sim de todos os jogadores, para assim a equipe conseguir destaque durante a competição.

“Minha visão é de que o capitão não é o principal ou único líder. Mas se tiver 11 líderes em campo, o time tem tudo para vencer. Com todo mundo ajudando, é assim que vamos para frente”, afirma o jogador, que completa dizendo que o Botafogo tem condições de ser um dos destaques do Paulistão. “Estamos melhorando a cada treino, e a gente sabe que pode fazer um excelente campeonato. O time está pronto”, completou.

Ingressos

Para a partida, a torcida do Botafogo tem disponível 750 ingressos no setor de visitantes do Allianz Parque. O torcedores têm de comprar os bilhetes pela internet, e custam R$ 110. A venda nas bilheterias do estádio do atual campeão Brasileiro só ocorrerão no dia da partida, caso não tenham sido esgotados.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: