Caratê de Ribeirão Preto estreia na fase final do Brasileiro

Caratê de Ribeirão Preto estreia na fase final do Brasileiro

Em 2014, a equipe conquistou seis ouros, uma prata e quatro bronzes

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) começa nesta quinta-feira, 15, a disputa por medalhas na etapa final do Campeonato Brasileiro, em Joinville, Santa Catarina.

Comandados por Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira, dez caratecas da cidade foram convocados para as disputas no sul do país. Motivados por bons resultados ao longo da temporada, a equipe chega como forte candidata a pódios na competição, representando a Seleção Estadual.

“Vamos chegar extremamente bem preparados. Essa etapa final do Brasileiro vem perto das competições internacionais e nacionais. Os atletas já estão em ritmo forte de treino e luta”, disse o técnico.

Em 2014, o desempenho da equipe foi bom. Ao todo, na etapa final de Brasília, os ribeirão-pretanos conquistaram 11 pódios: seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronzes.

“As expectativas de medalhas são as melhores possíveis, pois conseguimos bons resultados nas fases classificatórias, além de campeonatos sul-americanos e pan-americanos também”, ressaltou Aguiar.

Além do título, muitos dos atletas brigam por uma vaga na Seleção, pois a pontuação obtidas nesse campeonato é somada ao ranking, que é uma das formas de classificação para a equipe nacional.

“A Tamíres Souza, por exemplo, briga por uma vaga no mundial sub-21 da Indonésia. Ela compete na categoria acima de 59kg e a classificação para lá sai desse campeonato. Quem está na seleção, luta para permanecer e quem não está, luta para entrar. A competição fica com um nível muito elevado por essa razão”, falou o técnico.

As lutas em Joinville serão realizadas até sábado, 17, no Centreventos Cau Hausen.

Confira os atletas de Ribeirão Preto no Brasileiro

Stéfani Trevisan – Categoria até 61kg – sub 21
Tamires Souza – acima de 59 kg – sub 21
Vitor Tannus, -  até 67kg - adulto
Renata Trevisan – até 55kg - adulto
Érica Santos – até 61 kg - adulto
Maike Oliveira -61 kg - adulto
Gilmarcos bastos Júnior - 84 kg - adulto
Rafael Oliveira – até 60 kg - sub 21
Vinicius figueira – até 67 kg - adulto
Cristian Tavares - Kata Individual - adulto e sub-21

Revide On-line com informações da assessoria de imprensa 
Fotos: Divulgação

Compartilhar: