Carateca de Ribeirão Preto garante vaga na Seleção Brasileira

Carateca de Ribeirão Preto garante vaga na Seleção Brasileira

Chance foi conquistada na seletiva nacional que aconteceu em Pernambuco, na sexta, 24

A carateca ribeirãopretana Thamires Sousa, da equipe de Ribeirão Preto/SME/ Clínica Colucci, garantiu a vaga na Seleção Brasileira de Caratê, na categoria sênior. A conquista veio após sete lutas, na seletiva nacional que aconteceu na última sexta-feira, 24, em Pernambuco. 

A atleta, que completa 19 anos no próximo mês, foi vice-líder do Ranking Estadual sub-21 de 2016 e já integrou a equipe de base da seleção brasileira, conquista agora sua entrada para a equipe principal. E, com isso, garante sua participação no Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano deste ano.

Leia mais

Promessa da região no squash busca patrocinadores
Paratleta da região busca doações e patrocinadores

“Essa conquista para mim significa o começo de uma nova fase, a primeira vez que estou competindo a seletiva na categoria sênior, e logo de cara consegui a vaga para a Seleção. É praticamente um sonho que está se realizando aos poucos. Minha expectativa é buscar o ouro nas outras duas competições que terei e aumentar meus pontos no ranking nacional e futuramente um ouro em uma olimpíada", comemora a atleta.

Para o coordenador-técnico geral da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar, que já foi técnico da atleta, a vaga veio de forma muito natural e com muito esforço, o que muito o orgulha. 

“Conheço-a desde os 5 anos, e vi ela crescer como atleta e como pessoa. É uma esportista extremamente dedicada e que teve um crescimento muito natural, uma carreira sólida. Ela está vivendo tudo no momento certo, e agora tem uma motivação a mais, a Seleção Brasileira adulta.” , conclui Aguiar.


Foto: Divulgação

Compartilhar: