Carille quer manter a base do Corinthians e nega acerto com Kazim
Carille quer manter a base do Corinthians e nega acerto com Kazim

Carille quer manter a base do Corinthians e nega acerto com Kazim

Novo técnico do alvinegro, que tem família em Sertãozinho, fala de inspiração em Tite e que permanência só é garantida pelos resultados

No início do maior desafio de sua carreira, Fábio Carille, novo técnico do Corinthians, espera manter a base do elenco deste ano para 2017, para não repetir os erros que o clube cometeu em 2016, e fazer uma temporada com resultados bem melhores, para que, assim, ele possa se manter no cargo.

Depois de ter sido brevemente efetivado pela diretoria do clube no comando da equipe, entre setembro e outubro, no qual dirigiu o Corinthians em cinco oportunidades, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, Carille, que esteve em Sertãozinho nesta quarta-feira, 28, onde tem uma escola de futebol, e mora com a família, garante que o clube só tem dois reforços para a próxima temporada, os já anunciados Luidy, que vem do CRB-AL, e Jô, que estava no futebol chinês, ambos atacantes.

“É muito difícil falar de reforços e posições que precisam receber jogadores. Estamos lutando para manter a base, mas estamos atentos ao mercado”, afirmou o treinador, que desmentiu o acerto do atacante Kazim, do Coritiba, anunciado na imprensa após entrevista dele na terça-feira, 27.

“O banco de dados do Corinthians é muito grande, e o Kazim é um dos jogadores monitorados, mas não tem nada certo com o atleta, até porque são avaliados vários nomes”, disse o técnico, após repercussão da diretoria da equipe do Paraná, que afirmou não ter recebido nenhuma sondagem pelo jogador.

Inspirado em Tite, técnico da seleção Brasileira, que trabalhou com ele durante cinco anos no alvinegro, Carille diz que sempre tenta tirar algo dos outros treinadores com os quais ele já trabalhou, mas aponta que as características são bem parecidas com as do treinador campeão mundial com o clube em 2012.

Ainda assim, ele espera escrever a própria história dentro do Corinthians, e para isso ele sabe por onde seguir, conquistando vitórias. “Eu sei que vou ser avaliado unicamente pelos resultados, e não por outros fatores”, comenta o treinador, que disse ter sido acertada a decisão da diretoria do Corinthians em ter trazido o técnico Oswaldo de Oliveira para a reta final do Brasileirão, após ele próprio ter sido confirmado como treinador do clube, após a demissão de Cristóvão Borges.

“Mesmo efetivado naquela ocasião, eu sabia que só ficaria até o término do ano. E das outras vezes que assumi o comando do time, sempre tive a noção que era interinamente. A chegada do Oswaldo foi importante até pela avaliação do nosso elenco, e por isso foi acertada. Agora, tenho a garantia da diretoria, do Flávio [Adalto, diretor de futebol], e do presidente Roberto de Andrade, da minha permanência”, aponta Carille.


Foto: Agência Corinthians

Compartilhar: