Ciclismo de Ribeirão Preto apresenta dois reforços para 2017
Ciclismo de Ribeirão Preto apresenta dois reforços para 2017

Ciclismo de Ribeirão Preto apresenta dois reforços para 2017

Cristian Egídio e Rodrigo Melo estão de volta ao time e são as novidades para 2017

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) anunciou nesta semana dois novos reforços para a temporada 2017. São eles Cristian Egídio, de 29 anos, que retorna ao time de Ribeirão após cinco anos, e Rodrigo Melo, também de 29 anos, que atuou pela equipe em 2008 e estava na equipe Green Piracicaba.

Segundo o técnico Marcelo Donnabella, os novos atletas são reforços importantes para o time. “Nesse ano, teremos uma equipe mais homogênea. Com as contratações, com certeza, teremos um grupo ainda mais competitivo, para brigar por títulos”, comenta.

“O Cristian é um ciclista completo e pode lutar por vitórias em etapas, mas também é muito forte para competições longas. Já o Rodrigo é velocista e vai agregar muito à atual equipe. Estamos felizes em poder manter nossos principais atletas também”, elogiou Donnabella.

Em 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputará a Volta do Rio Grande do Sul, Tour do Rio, Tour de Santa Catarina, Volta do Paraná e Vuelta Del Uruguay, entre outras grandes competições nacionais. A apresentação dos novos reforços deve acontecer no dia 6 de fevereiro em evento oficial.

Os reforços

Desde 2013 na equipe DataRo, do Paraná, Egídio tem em seu currículo os títulos da Prova de Scratch e de Madison no Campeonato Brasileiro de Pista atuando pela equipe de Ribeirão Preto, no ano de 2012. Além disso, conquistou junto da equipe o título de Perseguição por equipes no mesmo ano.

Ainda pela equipe de Ribeirão, Cristian Egídio venceu a Prova Ciclística 1º de Maio - GP Ayrton Senna, conquistou camisa de montanha e venceu uma etapa da Volta Ciclística de São Paulo. No final de 2012, também terminou na quarta posição no Ranking Nacional de Ciclismo de Estrada.

Outro grande título de Egídio foi o primeiro lugar na Vuelta Del Uruguay no ano de 2013 e a Copa América de Ciclismo, atuando pela DataRo.

Já Rodrigo Melo é considerado um grande velocista. Em 2014, ele foi campeão do Torneio de Verão de Ciclismo, enquanto no ano anterior foi o primeiro colocado na classificação de montanha da Volta Ciclística de Goiás. No ano seguinte, foi o vencedor da Volta do Paraná. Em 2009, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada sub-23.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.


Foto: Divulgação

Compartilhar: