Ciclismo de Ribeirão Preto domina 100km de Brasília

Ciclismo de Ribeirão Preto domina 100km de Brasília

Na prova, três representantes da cidade subiram ao pódio; Equipe ribeirãopretana está na terceira posição no ranking nacional

O ciclista Antoelson Dornelles, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), venceu a 34ª edição dos 100 km de Brasília, que aconteceu nesse domingo, 1, na capital federal. Além dele, outros dois ribeirãopretanos subiram ao pódio: Rodrigo Nascimento em terceiro e Mário Veríssimo, em quarto. A segunda colocação da prova foi de Elton Pedrozo, da Memorial / Santos, e em quinto ficou Raphael Mesquita, da UFF.

Assim como na etapa da Copa América, também realizada em Brasília, a estratégia da Equipe funcionou. Na fuga, Ribeirão Preto teve três ciclistas, levando vantagem sobre os outros competidores.

“Deu tudo certo na corrida. A gente seguiu à risca o que propomos, nos posicionamos bem e vencemos. Estou muito contente com a vitória, já que é uma prova importante no calendário nacional”, disse Dornelles.

A prova teve pontuação válida para o ranking nacional. Até o momento, Ribeirão Preto aparece na terceira posição, com 1310, atrás de São José dos Campos com 1595 e Taubaté, que lidera com 2083. Como a equipe joseense não foi para Brasília, existe uma possibilidade de o time ribeirãopretano diminuir a distância na classificação geral.

O próximo compromisso da Equipe é o Desafio Ciclístico de Salvador, que será realizado neste domingo, 8, na capital baiana. “Vamos para Salvador com pensamento positivo e tentar fazer o melhor para fechar o ano com chave de ouro”, afirma o campeão dos 100 km.

Depois, os ciclistas seguem se preparando para a etapa final da Copa América de Ciclismo, em Botucatu, no próximo dia 15. O cubano Michel Fernandez tem chances de título, já que está na terceira colocação, a sete pontos do líder.

Revide On-line
Foto: Divulgação

Compartilhar: