Ciclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta Internacional do ABCD

Ciclista de Ribeirão Preto é vice-campeão da Volta Internacional do ABCD

Alan Maniezzo ficou 86 décimos atrás de Alex Diniz, de São José dos Campos; Antoelson Dornelles, também de Ribeirão Preto, subiu ao pódio na quarta colocação

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/SME) confirmou a boa fase na temporada e conquistou o vice-campeonato na Volta Internacional do ABCD, realizada no último domingo, 13.

O ciclista Alan Maniezzo, que também foi o quarto melhor brasileiro do Tour do Rio, travou um bom duelo com Alex Diniz, de São José dos Campos e garantiu a prata em São Caetano do Sul. O ribeirão-pretano fechou a prova com o tempo de 2:20:21:815, enquanto o vencedor terminou com 2:20:21:729.

Além de Maniezzo, outro ribeirãopretano subiu ao pódio nessa prova. Antoelson Dornelles foi o quarto colocado. Com isso, a equipe de Ribeirão repetiu o desempenho de 2014, quando Michel Fernandez foi o segundo e Maurício Knapp terminou em quarto.

“A prova foi muito disputada e não vencemos por pouco. Nós conseguimos repetir o resultado do ano passado, o que mostra que nossa equipe está focada, competindo com força e mantendo a regularidade”, disse o técnico Marcelo Donabella.

Percurso – A largada da Volta aconteceu em Paranapiacaba, distrito de Santo André. Depois, os atletas passaram por sete cidades diferentes do “Grande ABCD”: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e São Caetano do Sul, onde os ciclistas finalizaram a prova com oito voltas em um circuito de 3,9km, montado na Avenida Guido Alberti.

O percurso entre as cidades teve 72,1 km de extensão, já no circuito, os ciclistas andaram 31,2km, totalizando 103,3 km de prova.  A pontuação da Volta Internacional do ABCD é válida para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, copatrocínio da Powerade e Passaredo e apoios da Prefeitura de Ribeirão Preto e Visita Emef Honorato de Lucca, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Confira os cinco primeiros colocados da Volta Internacional do ABCD
1º Alex Diniz (São José dos Campos)
2º Alan Maniezzo (Ribeirão Preto)
3º Armando Camargo (Santos)
4º Antoelson Dornelles (Ribeirão Preto)
5º Felipe Pacanaro (Boituva)

Revide Online com informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Compartilhar: