Ciclofaixa de Lazer comemora 5 anos neste final de semana

Ciclofaixa de Lazer comemora 5 anos neste final de semana

Com crescimento constante no número de participantes, evento festeja aniversário com corte de bolo no Parque Raya

Quem for participar da Ciclofaixa de Lazer neste domingo, 27, terá uma opção a mais para se divertir. A partir das 10h, no Parque Dr. Luis Carlos Raya, haverá o corte do bolo em comemoração aos cinco anos do projeto, que reúne mais de cinco mil ciclistas todos os domingos, em Ribeirão Preto.

Inaugurada em 26 de setembro de 2010, a Ciclofaixa registra, a cada ano, uma aumento no número de participantes. “Hoje já nos consolidamos como sinônimo de diversão, lazer e qualidade de vida para os ribeirão-pretanos. Cada domingo que passa, o número de ciclistas aumenta. Isso é bem gratificante”, disse a coordenadora da Ciclofaixa Camila Arruda.

Hoje, todo o trajeto da Ciclofaixa, entre os parques Curupira e Raya, passando pela Avenida Maurílio Biagi, tem sete quilômetros de extensão. Até mesmo quem não tem bicicleta em casa pode pedalar. O programa disponibiliza, nos dois parques, várias opções bikes para as pessoas alugarem, a partir de cinco reais a hora.

“O aluguel é um sucesso. Está sempre lotado. Muita gente nos procura para pegar uma bicicleta. A gente já aproveita e tira uma foto para o nosso concurso na fanpage”, explica Camila.

Nesse concurso, a foto mais curtida da semana ganha um aluguel de bicicleta para a Ciclofaixa da semana seguinte e convites para o cinema Cinépolis, através de uma parceria feita com o Shopping Iguatemi.

A Ciclofaixa de Lazer acontece todos os domingos, das 7h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp e Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Habiarte, Villas do Parque e Banco do Brasil Seguros. Tem, ainda, o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN e Jovem Pan.

Revide Online
Fotos: Divulgação

Compartilhar: