Com estádio lotado, Batatais perde para  o Paulista e está eliminado da Copinha
Com estádio lotado, Batatais perde do Paulista e está eliminado da Copinha

Com estádio lotado, Batatais perde para o Paulista e está eliminado da Copinha

Apesar de goleada na semi, garotos do Fantasma caem de pé após campanha inédita e histórica; Paulista aguarda vencedor de Corinthians e Juventus

Sensação da Copinha, o Batatais dá adeus à competição após perder para a equipe do Paulista, por 5 a 1, em duelo válido pela semifinal da competição, na manhã deste domingo, 22, no estádio Jayme Cintra lotado pela torcida da casa, em Jundiaí.

Mesmo com a goleada, o Fantasma cai de cabeça erguida, já que nas três participações anteriores o clube não tinha vencido um jogo sequer, enquanto nesta edição chegou de forma inédita e histórica à fase semifinal do campeonato após eliminar Sport, Ponte Preta e Botafogo-RJ. Além disso, a Copa São Paulo de Futebol Júnior serviu como vitrine de revelações para a equipe do Batatais, que poderá utilizar, por exemplo, o artilheiro Douglas Pote na equipe principal, ou aumentar as receitas do clube, já que o meia, criado no Jardim Progresso, Zona Oeste de Ribeirão Preto, despertou o interesse de times da elite nacional como Sport e Chapecoense.

Por outro lado, o Paulista, campeão da Copinha em 1997, espera o vencedor de Corinthians e Juventus-SP para conhecer o adversário na disputa pelo bicampeonato da competição. Timão e Moleque Travesso fazem o outro confronto da fase semifinal mais tarde, às 18h45, na Arena Barueri. A final acontece na próxima quarta-feira, 25, aniversário de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Os 90 minutos

Em primeiro tempo burocrático, a equipe do Paulista abriu o placar logo aos 13 minutos com o zagueiro Maurílio, de cabeça. O Fantasma, por sua vez, não se abateu e foi em busca do empate diante de um adversário recuado, mas terminou o primeiro tempo sem conseguir igualar o marcador.

Na segunda etapa, o Paulista voltou avassalador e foi bem mais incisivo. Logo no primeiro minuto, Gabriel Molter ampliou o placar após falha da defesa do Fantasma. Aos 17, em jogada de Criciúma, Brayan recebeu na área, se livrou de Gerson e bateu cruzado para marcar o terceiro do Galo. Apenas dois minutos depois, mais um vez Molter, desta vez de cabeça, marcou o quarto após lançamento de Alemão em direção à pequena área.

O Batatais tentou reverter o resultado adverso, mas já era tarde demais. Aos 21 minutos, após jogada do ataque do Fantasma, o goleiro Enzo deu carrinho e cometeu pênalti. O artilheiro Douglas Pote cobrou com categoria e fez o primeiro e único gol da equipe na partida.

Dominando todo o segundo tempo, o Paulista ainda teve tempo pra marcar mais um, com Matheus Sylvestre, que só empurrou pras redes após jogada de Criciúma, selando a classificação para a final com goleada por 5 a 1.


Foto: Ricardo Moreira/Foto Arena

Compartilhar: