Com novos patrocinadores e atletas, Equipe Ciclística de Ribeirão Preto é apresentada 
Com novos patrocinadores e atletas, Equipe Ciclística de Ribeirão Preto é apresentada 

Com novos patrocinadores e atletas, Equipe Ciclística de Ribeirão Preto é apresentada 

Também foram divulgados os uniformes e equipamentos que serão utilizados pelo grupo durante a temporada

A equipe que irá representar Ribeirão Preto nas competições de ciclismo em 2017, considerada uma das três melhores do Brasil, foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira, 6, na Multibike Concept Store. A apresentação contou com a presença de patrocinadores, admiradores e figuras públicas da cidade, que discursaram em homenagem ao ciclistas. 

As novidades para 2017 são os novos reforços, Cristian Egídio e Rodrigo Melo, os uniformes da equipe para a temporada e os equipamentos da Specialized, nova parceria da equipe.

Cristian Egídio da Rosa, 29 anos, já é velho conhecido do ciclismo da cidade. Ele venceu a Prova Ciclística 1º de Maio - GP Ayrton Senna, conquistou camisa de montanha e venceu uma etapa da Volta Ciclística de São Paulo. No final de 2012, também terminou na quarta posição no Ranking Nacional de Ciclismo de Estrada.

Já Rodrigo Melo, de 29 anos, é considerado um grande velocista. Em 2014, foi campeão do Torneio de Verão de Ciclismo, enquanto no ano anterior foi o primeiro colocado na classificação de montanha da Volta Ciclística de Goiás. No ano seguinte, foi o vencedor da Volta do Paraná. Em 2009, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada sub-23.

O time que se juntará aos novos reforços são os passistas Rodrigo do Nascimento, Junior Oliveira, Luís Fernando Trevisan e Maurício Knapp, e os escaladores Alan Maniezzo e Antônio Garnero na equipe elite do Ciclismo RP. Além deles, a equipe também contará com Lucas Brandão, 19 anos, que recentemente foi promovido da categoria de base para elite, e a representande do paraciclismo da cidade Mariana Garcia. Todos atletas são comandados pelo pelo técnico Marcelo Donnabella.

Segundo o diretor técnico da equipe, Danilo Terra,  2017 será um ano de muitas conquistas. “A expectativa é a melhor possível. Com a ajuda dos parceiros, tenho certeza que será um ano de muitas vitórias e competições importantes”, comenta.

Neste ano, a equipe disputará a Volta do Rio Grande do Sul, Tour do Rio, Tour de Santa Catarina, Volta do Paraná e Vuelta Del Uruguay, entre outras grandes competições nacionais e internacionais. No ano passado, a equipe terminou na segunda colocação do ranking nacional de estrada.


Foto: Gabriela Maulim

Compartilhar: