Comercial e Ferroviária empatam pela Copa Paulista

Comercial e Ferroviária empatam pela Copa Paulista

O Leão tirou a invencibilidade da defesa da equipe de Araraquara, mas não foi o suficiente para desempatar a disputa das duas equipes na Copinha

Em clássico disputado neste domingo, 28, no Estádio Palma Travassos, Comercial e Ferroviária empataram por 1 a 1 pela 10ª rodada da Copa Paulista. Diego Souza abriu o placar para a equipe visitante, enquanto Mateus Totô empatou para o Leão do Norte.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 18 pontos, porém, a Ferroviária ocupa a segunda colocação do grupo 2 por ter melhor saldo de gols. São 15, sendo que o time de Araraquara tem a melhor defesa do torneio, sofrendo justamente neste domingo o primeiro gol.

Terceiro colocado na chave, o Comercial  foi a campo com três desfalques. Rodriguinho e Murilo Ceará, que foram expulsos de campo na vitória por 2 a 0 sobre o Batatais, no fim de semana, e Acleisson, diagnosticado com uma contusão na coxa. Os atletas foram substituídos por Thiago Cristian, Thiago César e Ingro Marreiros, mudando o esquema de três zagueiros que o técnico Marcelo Dias vinha utilizando nas últimas partidas.

Mesmo assim, o Leão do Norte mostrou boa consistência defensiva ao longo do primeiro tempo, se adaptando ao novo esquema treinado em segredo pelo orientador comercialino ao longo da semana.

Mas, não foi o suficiente para segurar o primeiro tempo inteiro. Aos 41 minutos, o meia Diego Souza recebeu de fora da área e arriscou. O goleiro João Guilherme aceitou, e a Ferroviária abriu o placar.

No segundo tempo, quem parecia que ia permanecer invicta era a defesa do time de Araraquara, que ainda não havia sido vazada no campeonato. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, o artilheiro do Comercial na Copinha, o centroavante Mateus Totô, recebeu na área e não desperdiçou, empatando a partida.


Foto: Rafael Alves – departamento de Comunicação Comercial FC

Compartilhar: