Esperando guerra, Botafogo decide acesso nesta sexta-feira, 16

Esperando guerra, Botafogo decide acesso nesta sexta-feira, 16

A equipe do tricolor já está definida para partida que vale o acesso para Série C em 2016

“Vamos para o estádio em busca da guerra!” com essa afirmação, o treinador do Botafogo Marcelo Veiga terminou a última entrevista antes da partida decisiva desta sexta-feira, 16, quando o Pantera vai ao Estádio Anacleto Campanela enfrentar o São Caetano, na volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, que vale o acesso.

Veiga já confirmou que Diego Pituca será o substituto de Samuel Santos no meio-campo tricolor. O jogador, que no último domingo, 11, atuou de lateral-esquerdo, terá a companhia de Augusto Ramos, que volta de suspensão, por aquele lado do campo.

“Com os dois jogadores pelo lado esquerdo de campo, nós ganhamos força naquele setor, não só pelo poder de marcação, mas na chegada lá na frente também, e eles podem inverter as posições. Essas alternativas são importantes para o jogo”, afirma o técnico.

Os botafoguenses que devem começar a partida como titular nesta sexta-feira são Neneca; Daniel Borges, Mirita, Caio Ruan, Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Diego Pituca, Vitinho; Francis e Nunes.

Na coletiva, o treinador do Pantera também destacou a dedicação do capitão da equipe, César Gaúcho, que segundo Veiga, tem quase um mês que está jogando com um ponto aberto de cirurgia no tendão.

“Qualquer dor para ele não incomoda. Depois que ele fez na recuperação, e está jogando do jeito que está, se entregando, nada incomoda. Para ele fechar esse ponto, vai ter que abrir o local da cirurgia, porque fecha por dentro. E só vai fazer isso depois desse jogo de amanhã”, declarou o técnico.

No Azulão

O São Caetano aposta no Estádio Anacleto Campanela para reverter a vantagem do Botafogo. Na campanha da Série D, a equipe que conseguiu a melhor campanha do torneio, venceu em quatro dos cinco jogos disputados em casa, perdeu apenas para o Coruripe-AL, nas oitavas-de-final. A partida foi 1 a 0, mas os alagoanos precisavam vencer por pelo 3 gols de diferença.

Em casa, a equipe do técnico Luís Carlos Martins marcou 15 gols e sofreu apenas dois. Como os botafoguenses, o clube do ABC irá conseguir o melhor público no Campeonato até o momento, isso porque a Federação Paulista de Futebol também realizou por lá a campanha Futebol Sustentável, que permitiu que torcedores trocassem garrafas pets por ingressos. Mais de 6 mil entradas foram adquiridas.

Revide On-line
Leonardo Santos
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: