Estrela do squash nacional, Manoel Pereira conta detalhes de sua carreira
Estrela do squash nacional, Manoel Pereira conta detalhes de sua carreira

Estrela do squash nacional, Manoel Pereira conta detalhes de sua carreira

Aposentado, o ex-atleta diz que o título nacional foi seu maior destaque

A estrela do squash nacional Manoel Pereira conta detalhes sobre a sua carreira no esporte. Aposentado, o ex-atleta diz que o título nacional foi o maior destaque de sua carreira. “O momento que mais me marcou foi ter ser sido campeão Brasileiro, era um objetivo que eu tinha a muitos anos atrás e consegui realizá-lo em 2014”.

O jogador, que também possui uma academia de squash em Ribeirão Preto, pretende se dedicar ao ramo empresarial. Ao todo, Pereira participou de aproximadamente 130 campeonatos entre nacionais e internacionais. Sempre representou Ribeirão Preto e, quando estava no exterior, o Brasil.

Natural de Maceió (AL), Pereira conheceu o squash aos 14 anos quando trabalhou como ''pegador de bolinhas'' em uma academia de tênis, em Ribeirão Preto. A partir deste dia, o jovem se apaixonou pelo esporte e, após ser convidado pelo proprietário do local para ser um ''rebatedor'', percebeu que tinha grande habilidade com as mãos.

Após alguns anos de treino e muito empenho, Pereira subiu para a 1ª classe. Aos 17 anos consagrou-se campeão paulista na modalidade juvenil e aos 18 anos campeão brasileiro juvenil.  “O squash significa algo muito especial, são 19 anos e não é por obrigação, mas sim por amor. Após todo esse tempo, o entusiasmo continua e aumenta", conta.

Segundo ele, pessoas de todas as idades podem praticar a modalidade. “O squash é muito completo, ele foi considerado um dos esportes mais saudáveis, é um dos que mais queima calorias, e muito bom para tirar o estresse do dia, além do baixo índice de lesão”, afirma.

O treinador destaca até a entrada das crianças no meio. “É muito positivo, o squash além de ser muito bom para o condicionamento, ajuda a melhorar o foco e a concentração. Os pequenos ficam encantados com movimento da bolinha”.

   


Foto: Divulgação

Compartilhar: