Jogador de Sertãozinho disputa Copa do Mundo sub-17

Jogador de Sertãozinho disputa Copa do Mundo sub-17

Eder Militão é zagueiro e defende as categorias de base do São Paulo

O zagueiro de Sertãzozinho, que defende as categorias de base do São Paulo, Eder Militão, foi convocado nesta quarta-feira, 16, para disputar a Copa do Mundo Sub-17, que acontece em outubro, no Chile.

Militão é o primeiro sertanezino a defender a Seleção Brasileira de Futebol.O jogador já era convocado com frequência para disputar torneios pelas seleções de base, inclusive havia sido campeão da Suwon Cup, realizada na Coreia do Sul, no começo de setembro.

Um dos primeiros treinadores do garoto foi Agnello Souza, ex-jogador de futebol, que também já comandou a equipe profissional do Sertãozinho. Agnello se diz muito orgulhoso do sucesso de Militão, já que levou o garoto para a base do São Paulo quando ele tinha 13 anos de idade.

“Fizemos um bom projeto com ele. Ele é muito atento, tem porte físico, e controle emocional. Nos últimos anos não tinha engrenado muito no São Paulo por causa da adaptação, mas desde o ano passado ele já é titular do sub-20 do time, isso com 16 anos”, aponta o técnico.

Agnello, que mantém uma escolinha de futebol em Sertãozinho, lembra que o jogador começou atuando como volante, mas devido ao tamanho e a qualidade técnica, foi recuado para jogar de zagueiro, para ajudar o time a ter uma boa saída de bola, tanto que Militão é um dos artilheiros do tricolor no Paulista Sub-17, com quatro gols.

O jogador irá se apresentar para o Mundial no fim de setembro na Granja Comary, onde a seleção principal se prepara para as partidas das eliminatórias da Copa e ficou instalada no Mundial de 2014.

A seleção brasileira estreia no Mundial Sub-17 do Chile no dia 17 de outubro, contra a Coreia do Sul, que, junto da Inglaterra, também compõe o grupo Grupo B do torneio. O Brasil é o segundo maior vencedor do campeonato, com três títulos, um a menos do que a Nigéria. A última vez que a seleção venceu a competição foi em 2003.

Fotos: Assessoria de Comunicação do SPFC e da CBF

Compartilhar: