Mais da metade das cidades disputarão os Jogos Abertos em dezembro

Mais da metade das cidades disputarão os Jogos Abertos em dezembro

Para atender à demanda de atletas, a primeira e segunda divisões dos Jogos serão disputadas em datas alternadas

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo informou nesta quinta-feira, dia 22, que 145 cidades do interior de São Paulo participarão da 79ª edição dos Jogos Abertos Horácio “Baby Barioni”. A pasta confirmou nesta semana que Barretos sediará as competições. Porém, as disputas nas modalidades de atletismo e mountain bike não acontecerão na capital do rodeio.

Sertãozinho cederá as instalações do Centro Olímpico Zeferia Baldaia para as competições de atletismo e as competições de mountain bike serão realizadas em Araraquara.

Com aproximadamente 110 mil habitantes, a principal demanda de Barretos está relacionada à hospedagem dos atletas que disputarão os jogos. A previsão inicial era de cerca de 20 mil atletas participariam do evento. Contudo, com a redução no número de cidades inscritas, este número deve cair. E a principal demanda de Barretos é em relação à hospedagem destes atletas.

Para solucionar o problema a competição terá a primeira e segunda divisões disputadas em datas alternadas e na sequência. Conforme divulgado nesta semana pela SELJ, entre os 30 de novembro a 12 de dezembro.

O Governo do Estado repassará uma verba de R$ 1,2 milhão para que Barretos prepare a infraestrutura necessária para atender despesas como transporte, logística e alimentação.

Revide on-line
Foto: Prefeitura Municipal de Barretos

Compartilhar: