Marcos Gomes é campeão da Stock Car

Marcos Gomes é campeão da Stock Car

Em Interlagos, piloto ribeirão-pretano leva o primeiro título para casa

O piloto ribeirãopretano Marcos Gomes é campeão brasileiro de Stock Car, em 2016. Neste domingo, 13, depois de susto na primeira volta, o filho do tetracampeão, Paulo Gomes, vê o vice-líder Cacá Bueno passar por problemas, e guia até o fim da prova para comemorar o caneco na pista.

A Stock começou a ser definida no sábado, 12, quando uma forte chuva atrapalhou os postulantes ao título no Autódromo de Interlagos. Gomes e Cacá não conseguiram condições de pista seca para fazer a classificação, e largaram lá atrás, na 27ª e 26ª posição, respectivamente.

O resultado no treino influiu totalmente na corrida, já que com os líderes largando lá no fundo, estavam mais sujeitos a batidas. E foi o que aconteceu. Logo na primeira volta, tanto Marcos Gomes, quanto Cacá Bueno, se envolveram em um acidente, junto com Rubens Barrichello, e Max Wilson.

Os dois pilotos tiveram de ir aos boxes trocar os capôs. Só que Cacá conseguiu sair, enquanto Gomes não conseguia dar partida no carro. O piloto de Ribeirão Preto ficou sete voltas preso no box. Enquanto isso, Cacá fazia o improvável. Em imagens dignas do Fusca Herbie, o filho do narrador Galvão Bueno ultrapassava os adversários, mas ele ainda precisava de um quarto lugar, caso Gomes não pontuasse.

Porém, a situação virou de lado. Cacá mais uma vez teve problemas com o capô do veículo, enquanto Gomes conseguiu sair dos boxes e esperou completar a corrida para gritar o título. O vencedor da prova foi Átila Abreu.

Foto: Duda Bairros/Vicar

 

Compartilhar: