Na Copinha, Comercial joga em Cravinhos e Botafogo vai até Limeira
Na Copinha, Comercial joga em Cravinhos e Botafogo vai até Limeira

Na Copinha, Comercial joga em Cravinhos e Botafogo vai até Limeira

Competição terá 120 clubes e permitirá que equipes façam até seis substituições

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o Comercial ficará sediado em Cravinhos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, enquanto o rival Botafogo jogará suas partidas em Limeira. O torneio, o principal das categorias de base do Brasil, começa em 3 de janeiro e encerrará com a decisão no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Ao todo, a competição de base do Brasil terá 30 sedes, 120 clubes e permitirá até seis substituições permitidas durante a partida, desde que ocorram em até três atos, ou seja, no mínimo de duas em duas trocas por vez.

Esta medida foi adotada pela FPF após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país. Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a FPF levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.

Grupos

O Comercial, que será o clube sede do Grupo 8, em Cravinhos, terá a companhia de Sport Recife, Batatais e Rio Claro. Enquanto isso, o Botafogo vai até Limeira, onde enfrenta os donos da Casa do Independente, Fortaleza, e Rio Branco –SP, no Grupo 10.

Entre os grandes clubes do estado, o Corinthians está no Grupo 17, em Taubaté, e enfrenta Taubaté, Pinheiro-MA e Operário-MS. O Palmeiras está no Grupo 7, sediado em Araraquara, junto de Ferroviária, Paranoá-DF e Villa Nova-MG. O Santos está no Grupo 25, em Barueri, junto de Grêmio Osasco Audax, Floresta-CE e Rio Branco-AC. E o São Paulo, está no Grupo 13, em Capivari, junto de Capivariano, Gênus-RO  e União Barbarense.


Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Compartilhar: