Nas oitavas, Botafogo enfrentará o Crac

Nas oitavas, Botafogo enfrentará o Crac

Os goianos são velho conhecidos do Pantera, já que as equipes estavam no mesmo grupo da primeira fase da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 14, as datas das partidas das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Botafogo irá receber o Crac-GO, no dia 27, no Estádio Santa Cruz. Já a partida de volta acontece no fim de semana seguinte, no dia 4 de outubro, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO. Porém, a CBF ainda pode mudar a data das partidas.

Na primeira fase, as duas equipes já se enfrentaram. No primeiro jogo, o Crac venceu o Pantera dentro do Santa Cruz por 1 a 0, já na partida de volta, em Goiás, o placar foi 0 x 0, e encaminhou a classificação botafoguense, já que foi com esse resultado que o tricolor assumiu a segunda posição do grupo.

O Crac, que venceu o Villa Nova-MG por 1 a 0 no fechamento do grupo, conquistou a segunda melhor campanha da primeira fase da Série D. Os goianos somaram 18 pontos, um a menos do que o São Caetano, a melhor campanha do torneio.

Já o Botafogo fez 13 pontos, a segunda pior campanha dos classificados para a segunda fase da competição. O Coruripe-AL fez a mesma pontuação do Pantera, mas com saldo de cinco gols, um a menos que o do tricolor.

Os outros confrontos da segunda fase da Série D são:

São Caetano-SP x Coruripe-AL
Remo-PA x Palmas-TO
Rio Branco-ES x Caldense-MG
Central-PE x Lajeadense-RS
Ypiranga-RS x Rio Branco-AC
River-PI x Estanciano-SE
Campinense-PB x Operário-PR

Assim como nesta fase, os confrontos das quartas-de-final serão entre o clube de melhor campanha e o de pior campanha qualificado.

Revide Online
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: