ONG promove campanha contra trabalho infantil em Ribeirão Preto

ONG promove campanha contra trabalho infantil em Ribeirão Preto

Segundo pesquisa da USP, um terço das crianças abandona escola para trabalhar

A Associação Pró-Esporte e Cultura de Ribeirão Preto (APEC) promove, nestas terça e quarta-feira, 15 e 16, atividades de conscientização sobre o trabalho infantil com crianças beneficiadas pelos projetos Bola Bacana e Bom de Nota, Bom de Bola, ambas da instituição.

A ideia é falar com crianças de sete a 14 anos sobre a temática com o objetivo de orientá-las sobre a importância de frequentar a escola e começar a trabalhar no momento correto. “Com as atividades, trabalharemos com a formação da consciência deles, que são os futuros adultos”, afirma a assistente social Lívia Mariussi.

Segundo ela, os índices de trabalho infantil crescem no final de ano, o que torna a campanha ainda mais engajada. “Essa atividade faz parte de um projeto que estamos desenvolvendo no combate ao Trabalho Infantil e posteriormente iremos lançar um concurso de redação.”

Em Ribeirão Preto, um terço das crianças abandona os estudos devido a necessidade de encontrar emprego para ajudar no sustento da família de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recentemente divulgada.

Para falar com as crianças sobre o tema, a APEC convidou a coordenadora do Programa Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, Eliza dos Santos Moreira, que vai alertar sobre os problemas físicos e psicológicos causados pelo Trabalho Infantil.

Nesta terça-feira, 15, a atividade será realizada no Olé Brasil Itatiaia, às 14h30 e, nesta quarta, 16, a APEC promove a ação no Núcleo Estação do Alto – Simioni - às 9h e às 14h. 

Revide Online com informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Compartilhar: