Projeto Futebol de Rua é renovado em Ribeirão

Projeto Futebol de Rua é renovado em Ribeirão

Depois de feedback positivo de instituições norte-americanas, cidade receberá mais três edições do evento

A Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) tem motivos para comemorar. Depois de prestar contas sobre o projeto Futebol de Rua, que foi realizado neste ano, a entidade conseguiu a renovação da iniciativa e mais três eventos que serão realizados até 15 de dezembro.

“Nos dias 16 e 17 de outubro, apresentamos no Rio de Janeiro, durante um evento promovido pela Partners of the Americas, os resultados do projeto, bem como os frutos da experiência de intercâmbio. Tivemos um ótimo feedback e surgiu a oportunidade de mais uma verba para condução dos projetos”, afirma o psicólogo da APEC, Victor Cavallari, responsável por trazer o Futebol de Rua para Ribeirão Preto.

As próximas edições do projeto trabalharão com duas temáticas: promoção de saúde e trabalho infantil. Além disso, a nova etapa do projeto conta com uma visita ao Museu do Futebol, em São Paulo. “O objetivo desse passeio é dar oportunidade para as crianças conhecerem a história do futebol no país e obter conhecimento sobre a magnitude de possibilidades que o esporte proporciona a nível social, político e econômico”, conta Cavallari.

As datas das ações ainda não foram definidas, mas a APEC espera atingir diretamente cerca de 200 crianças em três regiões distintas de Ribeirão Preto. Além disso, as parcerias com a Secretaria da Saúde e da Assistência Social devem ser mantidas.

O projeto

Realizado pela APEC em parceria com a Partners of the Americas, SportsUnited e Embaixada Americana, o Futebol de Rua é um projeto itinerante que leva esporte, lazer e recreação para comunidades carentes de Ribeirão Preto.

A principal atividade realizada pelo projeto é o Futebol 3, modalidade esportiva que trabalha o futebol como ferramenta de educação e transformação. Nele, os jogadores decidem quais serão as regras do jogo e, no terceiro tempo, analisam quem mais cumpriu o combinado, que será o vencedor.

Em 2015, foram realizadas cinco edições do Futebol de Rua - Quintino Facci II, Simione, Parque Ribeirão, Jardim Maria da Graça e Marincek. Com elas, cerca de 600 pessoas foram beneficiadas.

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Divulgação 

Compartilhar: