Remo será o adversário do Botafogo na semifinal

Remo será o adversário do Botafogo na semifinal

Partida de ida deve ocorrer no próximo fim de semana, no Santa Cruz

O adversário do Botafogo na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D será o Remo, que no domingo, 18, bateu o Operário-PR, por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, e garantiu a classificação e o acesso à Série C.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela com os dias e horários dos jogos das semifinais da Série D nesta terça-feira, 20.

O Remo-PA chega até esta etapa da competição como o time de melhor campanha entre os semifinalistas. A equipe paraense conquistou 26 pontos, considerando a somatória de pontos em todas as fases da Série D.

Já o Botafogo somou até aqui 20 pontos. Desta forma, o primeiro jogo da semifinal será realizado neste final de semana, no Estádio Santa Cruz, enquanto que o jogo da volta acontecerá na casa do adversário.

No histórico de confronto entre as duas equipes existem o registro de duas partidas e o retrospecto é todo favorável ao Pantera. Foram duas vitórias em dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A primeira partida aconteceu no dia 23 de outubro de 1977, pela 3ª rodada da primeira fase do Brasileirão, e o Tricolor venceu por 3 a 2. O time comandado por Sócrates garantiu o resultado com dois gols de Aender e um de João Carlos Motoca. Bira “Burro” e Lêonidas marcaram para o Remo, em duelo que foi realizado no Estádio Santa Cruz.

O jogo mais recente entre as duas equipes aconteceu no dia 13 de agosto de 2002, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Novamente no Estádio Santa Cruz, o Tricolor venceu o Remo-PA pelo placar final de 2 a 1. Jair e Paulinho balançaram as redes pelo lado do Fogão, enquanto que Márcio Parintins descontou para os visitantes.

Revide On-line
Leonardo Santos
Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: