Ribeirão Preto não receberá os Jogos Abertos do Interior

Ribeirão Preto não receberá os Jogos Abertos do Interior

Coletiva agendada para a próxima meia hora confirmará que o município perdeu a competição; Nova sede deve ser São Bernardo do Campo

A prefeita Dárcy Vera (PSD) confirmará, neste fim de tarde, que Ribeirão Preto não receberá mais os Jogos Abertos. A informação é de que, a pouco mais de 30 dias da competição, o município não terá condições de se preparar para receber os atletas e as delegações, uma vez que a realização do evento está comprometida em razão de imbróglios judiciais.

Leia aqui:
Justiça não suspende liminar sobre Jogos Abertos
Ribeirão Preto desiste de sediar Jogos Abertos do Interior



Nos bastidores, já se confirma que São Bernardo do Campo será a nova sede da 79ª edição dos Jogos Abertos.

Segundo a Secretaria Estadual de Esportes, a pasta ainda não foi notificada da decisão da Prefeitura de Ribeirão Preto, mas acompanha informalmente os boatos e negocia com São Bernardo do Campo como "plano B". A assessoria de comunicação informou ainda que os Jogos seriam cancelados e remarcados, com nova data, para as equipes se adaptarem à nova cidade.

De acordo com a Secretaria, quanto aos recursos, da ordem de R$ 1,2 milhão, que seriam encaminhados a Ribeirão Preto, podem ser pagos até um dia antes da competição e é este o últim trâmite que compete ao Estado para a realização dos Jogos.

Revide Online
Fotos: Arquivo Revide
 

Compartilhar: