Ribeirãopretano leva bronze na Copa São Paulo de Natação

Ribeirãopretano leva bronze na Copa São Paulo de Natação

Danilo Castro garantiu pódio e sua primeira medalha no campeonato; Competição foi realizada nesse final de semana, em Guaratinguetá

O ribeirãopretano Danilo Castro conquistou o bronze nos 100 metros costas na Copa São Paulo de Natação de Verão, nesse final de semana, em Guaratinguetá. Ele fechou a prova com 01'06"16 e baixou quatro segundos de sua antiga marca. O vencedor foi Pedro Germininiano (Andradina TC).

O outro nadador de Ribeirão Preto que subiu ao pódio foi Diogo Motta. Ele terminou os 100m peito na quinta colocação com 1’24”30, e, também, garantiu sua terceira medalha na Copa São Paulo. Rayan Amaro Hernandez (Ararense) venceu com o tempo de 1’17”95. Nas categorias petizes, a premiação foi até o quinto colocado.

A única representante do time de Ribeirão, Anita Nicolino, nos 100m peito, obteve o tempo de 1’52”31, diminuindo quase 10 segundos de seu antigo recorde.

O técnico Rodrigo Serrano aprovou o desempenho dos atletas de sua equipe e afirmou que, mesmo sendo estreantes no campeonato, os competidores nadaram bem e quebraram 24 marcas pessoais.

"Todos estão de parabéns pelos resultados obtidos. Eles colheram o que vieram fazendo durante o período de preparação ao longo desse segundo semestre. A equipe vem ganhando em qualidade e cresce com o trabalho de base que é realizado há pouco tempo. Agora é treinar para a próxima edição do campeonato”, disse Serrano.

O próximo desafio da equipe será no XXXVIII Campeonato Brasileiro Infantil (Troféu Maurício Bekenn), que será realizado de 09 a 12 de dezembro, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.  A competição deve contar com 647 atletas e 117 equipes.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: