Sem medo de algoz do São Paulo, Botafogo busca mais uma vitória
Sem medo de algoz do São Paulo, Botafogo busca mais uma vitória na Série C

Sem medo de algoz do São Paulo, Botafogo busca mais uma vitória

Pantera viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, na noite deste domingo, 28

O Botafogo vai a Caxias do Sul-RS enfrentar o Juventude pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, 28, às 19h. O Pantera é o 2ª colocado do grupo B do campeonato com 26 pontos, e se prepara para enfrentar uma equipe com o moral elevado, por ter vencido o São Paulo, no meio da semana.

Mesmo assim, o técnico Marcio Fernandes pede cuidado para os seus jogadores para a partida deste domingo, pois acredita que a vitória do Juventude sobre o Tricolor Paulista no meio de semana pela Copa do Brasil pode dificultar mais para o Botafogo no Alfredo Jaconi.

“Não foi surpresa nenhuma essa vitória do Juventude, em razão da forma que eles vinham jogando desde antes, inclusive eles mostraram isso contra a nossa equipe no empate no Santa Cruz. Sabemos que teremos dificuldade, mas também seremos uma equipe difícil para eles”, afirmou o técnico.

A equipe do Rio Grande do Sul está na 5ª posição na chave, com 23 pontos, e pode empatar no número de pontos com o time de Ribeirão Preto caso vença, mas dificilmente ultrapassará o tricolor, por haver uma diferença de 16 gols de saldo entre as duas equipes, além do Botafogo ter o melhor ataque do torneio, com 25 gols feitos.

O líder do grupo é o Guarani,  com 28 pontos, e que no mesmo horário recebe a Portuguesa no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Boa Esporte-MG, com 25 pontos, e o Ypiranga-RS completam o G4. Já zona de rebaixamento, estão Portuguesa, com 11 pontos, e Guaratinguetá, com 4.

Reforço no Pantera

O Botafogo apresentou na quinta-feira, 25, o volante Ramires, de 29 anos, vindo por empréstimo do Goiás-GO, até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Jogador foi um pedido do técnico Márcio Fernandes, já que eles trabalharam juntos no Vila Nova-GO, durante a Série C do ano passado, quando se sagraram campeões da competição.

“Estou feliz de estar aqui. Encontrei companheiros que tive no título com o Vila Nova, o Francesco, o Zotti, o próprio Márcio, e a expectativa é de ajudar o clube nesta reta final de primeira fase e depois nos mata-mata”, disse Ramires, que foi escolhido o melhor jogador da Série C de 2015.

“Procuramos repor as peças que saíram, então é isso que precisamos para ter mais opções durante o campeonato. Na reta final, todo mundo está contratando, até os times que estão lá embaixo, e precisamos de um bom grupo para o nos ajudar no mata-mata”, analisou o treinador.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: