Sesc oferece atividades gratuitas de caratê para idosos
Sesc oferece atividades gratuitas de caratê para idosos

Sesc oferece atividades gratuitas de caratê para idosos

Alunos da terceira idade farão exercícios para estimular os movimentos e coordenação

O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto oferece atividades gratuitas para os idosos baseadas nos princípios e fundamentos do caratê. As aulas são realizadas às sextas-feiras, até o dia 12 de fevereiro, ministradas pela professora Verônica Carbonato, do Instituto Ricardo Aguiar.

Nas aulas, são ministrados vários exercícios sequenciais com o objetivo de estimular a atenção e a coordenação dos idosos, usando como base a vivência no caratê.

Verônica fala que a experiência, tanto para os idosos, quanto para o instituto, é muito importante: “É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. O caratê é uma arte marcial sem limite de idade e se faz importante no momento que, sendo bem conduzido e orientado, traz muitos benefícios para os alunos, não só físicos, mas também psicológicos”.

A professora acredita que as atividades trazem melhor qualidade de vida para os idosos: “Muitas pessoas ficam ociosas, principalmente após a aposentadoria. Alguns requerem atividades, não só para melhorar a saúde, mas também para trabalhar a cabeça e relaxar”, completa.

As atividades são realizadas das 14h às 15h, às sextas-feiras, na sala de atividades corporais do Sesc, que fica na Rua Tibiriçá, número 50, no Centro de Ribeirão Preto.


Foto: Divulgação

Compartilhar: