Foliões agitam Carnaval em Ribeirão Preto

Foliões agitam Carnaval em Ribeirão Preto

Conheça o roteiro dos principais blocos de Ribeirão Preto; Blocos Berro e Os Alegrões sairão neste fim de semana

O carnaval está chegando e com ele os tradicionais blocos de carnaval ribeirãopretanos. Pensando na alegria e diversão de toda família, o Portal Revide preparou um roteiro com cada um dos principais blocos da cidade. Confira as informações:

Bloco Berro

O Bloco Berro sairá pelas ruas da cidade neste sábado, 30. A concentração ocorrerá em frente ao Cineclube Cauim, localizado na Rua São Sebastião, 990. Como em todos os anos, o bloco homenageia uma personalidade. Neste ano, a homenageada será Beatriz Ferreira, que terá sua ilustração nos abadás e um samba enredo exclusivo. O bloco disponibilizará ainda um trenzinho, para as crianças e os foliões que não queiram caminhar.

Os abadás darão direito a chope Colorado, que está com a campanha “Orgulho de ser 016”, água e suco, e custam R$ 60,00. O bloco sai às 18 horas pelas ruas do Centro, caminhando pela Avenida Nove de Julho até o Templo da Cidadania, sede do bloco.  

As reservas podem ser realizadas pelo telefone (16) 3441-4341. 

Bloco Os Alegrões

Os Alegrões saem pelas ruas do bairro Jardim Irajá neste domingo, 31, às 16 horas. Este ano, o bloco homenageará o palhaço “Mortandela”, Claudemir Antonio Maronezi, falecido em 2015, que participou ativamente de várias saídas do bloco, fazendo a alegria de todos.

A concentração será na Praça Augusto Mazza, localizado na Rua Chile com Thomas Nogueira Gaia e os foliões percorrerão as ruas do bairro. No final terá a participação do Maracatu Chapéu de Sol.

Bloco da Vila

O Bloco da Vila, tradicional do bairro Vila Tibério, irá para a rua no dia 7 de fevereiro, e começará a concentração às 17 horas, na Praça Coração de Maria, localizada na Rua Conselheiro Dantas com a Cel. Luís da Cunha. O bloco será animado pela banda do músico Carlos Tampa, que tocará as marchinhas dos carnavais de antigamente.

Em 2016 o bloco terá a participação da banda Maracatu Chapéu de Sol, que ajudará a animar a festa. O trajeto contará com Trio Elétrico, e percorrerá pelas ruas Conselheiro Dantas, Monte Alverne até a Praça José Mortari, onde haverá uma banda tocando até as 22 horas.

Afoxé Omó Orùnmilá

O Afoxé Omó Orùnmilá, em comemoração aos seu 20 anos de existência, fará um desfile no dia 6 de fevereiro, sábado de carnaval, a partir das 20 horas, na Avenida Maestro Hervé Cordovil, no bairro Marincek.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: