Fundação Dom Pedro II lança livro infanto-juvenil sobre a história do Theatro

Fundação Dom Pedro II lança livro infanto-juvenil sobre a história do Theatro

Escrita em primeira pessoa, obra faz também um panorama da história do teatro no Brasil

Como parte das comemorações dos 85 anos do Theatro Pedro II, Fundação Dom Pedro II lança o livro Pedro II, a história de um homem e de um tHeatro com agá maiúsculo, na próxima quinta-feira, 8. A obra, escrita por Alexandre Azevedo e ilustrada por Cordeiro de Sá, relata de forma lúdica a história do teatro no Brasil desde a chegada da família real, em 1808, passando pelos principais espetáculos já encenados no país, para contar a história do Theatro Pedro II.

Na narrativa em primeira pessoa, o próprio Dom Pedro II conta a história para um interlocutor oculto, sentado na plateia enquanto aguarda o início de um espetáculo. Dulce Neves, presidente da Fundação, explica que o livro é dirigido ao público infantil e ao juvenil. Ressalta, entretanto, que o enredo é capaz de transportar crianças, jovens e também adultos para uma legítima aula de história do Brasil, contextualizando a importância do Theatro Pedro II para o país.

O projeto foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) do governo do estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Instituto do Livro e Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), com patrocínio das empresas Tereos, Madeiranit e Sasazaki.

Todas as escolas públicas e bibliotecas municipais receberão um exemplar do livro. Segundo Dulce, grupos de crianças e adolescentes que visitam o Theatro também receberão livros.

Depois do lançamento, o site vai disponibilizar a versão online gratuitamente.

Compartilhar: