Barão de Mauá faz ceias econômicas para fim do ano

Barão de Mauá faz ceias econômicas para fim do ano

Alunos provaram que com pouco dinheiro é possível fazer uma refeição especial

Os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Barão de Mauá participaram de uma atividade em que prepararam diversas receitas econômicas para as ceias de Natal e Ano Novo, uma ótima dica para quem ainda não decidiu o que vai cozinhar nas datas. A atividade aconteceu na Unidade Itatiaia no dia 19 de novembro.

Segundo a professora Carla Milano, que ministra aulas na disciplina “Finanças e Controle de Custos em Restauração”, os estudantes substituíram produtos das receitas e prepararam ceias saborosas pela metade do preço. “Antes de fazer uma ceia é necessário o planejamento, verificar os melhores preços e a possibilidade de trocar os itens das receitas por outros mais econômicos”, comentou.

Na ocasião, mais de trinta estudantes foram divididos em oito grupos e montaram oito pratos diferentes. A carne da ceia de Natal foi o peru fresco e da ceia de Ano Novo, o lombo.

Para a coordenadora do curso, professora mestra Solange Esteves, a aula foi importante para os alunos, pois tiveram noção de como preparar um cardápio sem precisar gastar muito. “Às vezes as pessoas querem preparar uma ceia e ficam preocupadas com o custo. A professora Carla ensinou sobre a importância do planejamento e orientou sobre as diversas opções para desenvolverem um bom cardápio”, finalizou.

Para saber um pouco mais sobre as receitas sustentáveis, acesse 


Fotos: Rogéria Gamba

Compartilhar: