Greve de servidores de Sertãozinho completa uma semana

Greve de servidores de Sertãozinho completa uma semana

Funcionários esperam se reunir com prefeito José Alberto Gimenez (PSDB) nesta terça-feira, 26

A greve de servidores municipais de Sertãozinho completou nesta segunda-feira, 25, uma semana. Os servidores pedem reajuste salarial de pelo menos 11,27%, referente à inflação acumulada nos 12 meses de 2015, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE.

Na última semana, o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez (PSDB), apresentou uma proposta de reajuste de 3%, negada pelos servidores, e pediu também mais 30 dias para que o município possa realizar estudos de viabilidade do reajuste, já que em maio se completa um ano do último dissídio para os servidores.

Não houve negociação entre a prefeitura e os grevistas nesta segunda-feira, 25, já que o Gimenez passou o dia fora, acompanhando a visita do governador Geraldo Alckmin, do mesmo partido, na abertura da Agrishow e na inauguração do novo quartel do 9º Grupamento de Bombeiros, em Ribeirão Preto, que beneficiará outras cidades na região.

Os servidores de Sertãozinho esperam que uma nova proposta seja apresentada pela prefeitura nesta terça-feira, 26, no período da tarde, mas mesmo assim garantem que haverá movimentação em frente à sede da prefeitura desde as primeiras horas do dia.

Eles afirmam que mais de 50% dos servidores continuam trabalhando, o que não configuraria em ilegalidade, já que a lei 7.738/89, prevê que serviços essenciais, como atendimento de saúde e de manutenção da rede de abastecimento de água e esgoto devam funcionar com pelo menos 30% do efetivo.
 

Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: