Instituto Figueiredo Ferraz recebe mostra inédita

Instituto Figueiredo Ferraz recebe mostra inédita

A exposição apresenta um conjunto de 65 obras que abrangem 150 anos de história da confecção de livros de artista

A parceria entre o Itaú Cultural e o Instituto Figueiredo Ferraz (IFF)  traz para Ribeirão Preto, a partir deste sábado, 19, a exposição inédita Narrativas em Processo – Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural. Com curadoria de Felipe Scovino e projeto expográfico de Marcus Vinícius Santos, a mostra leva 65 obras de arte, compreendidas como livros de artista e livros-objeto realizadas em cerca de 150 anos deste tipo de produção.

No dia da abertura Scovino faz palestra aberta para o público às 17h30, no auditório do IFF. A data marca, ainda, a inauguração do novo espaço expositivo que abrigará a exposição – uma sala anexa com a função exclusiva de receber eventos e mostras itinerantes de outras coleções.

Todas as peças da exposição pertencem ao acervo do Banco Itaú, administrado pelo Itaú Cultural, formado por recortes artísticos e culturais que abrangem da era pré-colombina à arte contemporânea. Esta coleção de livros de artistas soma 125 obras no total, das quais essas 65 são exibidas pela primeira vez ao público, em montagem igualmente inédita no Instituto Figueiredo Ferraz.

Serviço
Narrativas em Processo – Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural
Quando: 19 de março, às 16h. Palestra com Felipe Scovino, às 17h30, no Auditório do IFF.
Visitação: de 23 de março a 21 de maio. De terça-feira a sábado, das 14h às 18h.
Quanto: Entrada franca.

Foto: Iara Venanzi

Compartilhar: