Bosque Fábio Barreto abre inscrições para curso de férias
Bosque Fábio Barreto abre inscrições para curso de férias

Bosque Fábio Barreto abre inscrições para curso de férias

Interessados têm esta quinta, 5, e sexta-feira, 6, para cadastrar crianças de 6 a 8 anos

O Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, está com inscrições abertas nesta quinta, 5, e sexta-feira, 6, para o Curso de Férias no Bosque Zoológico Municipal Fábio Barreto. Poderão participar crianças de 6 a 8 anos de idade. As inscrições serão realizadas no período das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Administração do Bosque/ Zoo.

Serão organizadas duas turmas. A primeira para a semana de 16 a 19 de janeiro e outra na semana de 24 a 27 de janeiro e o tema deste início de ano será: “Nesta rua tem um Bosque que se chama interação”.

As turmas serão divididas em quatro equipes: Mutualismo, Cooperação, Comensalismo e Epifitismo. As atividades serão desenvolvidas das 13h30 às 16h30, com a recepção das crianças das 13h até 13h30 e retirada das 16h30 até 17h.

A programação é composta por visitas monitoradas, apresentações sobre os seres vivos que interagem no Bosque e Zoológico, dinâmicas, caça ao tesouro e diversas brincadeiras. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental.  Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente no trecho remanescente de Mata Atlântica existente no local.

Para fazer a inscrição é preciso que os responsáveis pelas crianças compareçam ao Bosque/ Zoo e apresentem as fotocópias (xerox) dos seguintes documentos: CPF e RG de até três responsáveis pela entrada e retirada da criança, RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, fotografia 3x4 da criança.

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante os dias de curso.


Foto: Coordenadoria de Comunicação Social

Compartilhar: