Manifestantes propõem foguetório para comemorar prisão de prefeita

Manifestantes propõem foguetório para comemorar prisão de prefeita

Dárcy Vera (PSD) cumpre prisão preventiva desde a última sexta-feira, 2, após ser detida na Operação Mamãe Noel, a segunda fase da Sevandija

A prisão da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), causou muitas reações na população do município, contrários à prefeita. Na manhã deste domingo, 4, em ato de manifestantes a favor do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, e do Gaeco, a prefeita foi uma das mais repreendidas, além disso, mobilizações na internet prometem queima de fogos na porta do Palácio Rio Branco para comemorar.

O Movimento Troque Todos programou para esta segunda-feira, 5, um foguetório em frente à prefeitura para “dar tchau” para Dárcy Vera, detida na última sexta-feira, 2, por supostamente participar de esquema que fraudou documentos para que fossem autorizados os pagamentos de honorários advocatícios Maria Zuely Librandi. As duas, mais o advogado Sandro Rovani e o ex-superintendente do Daerp e secretário de Administração, Marco Antonio dos Santos, foram presos preventivamente na Operação Mamãe Noel, a segunda da Sevandija.

Nos detalhes do evento no Facebook, que começa às 20h, os organizadores da manifestação pedem que quem comparecer leve seus fogos e até bolo para comemorar a prisão da prefeita. “Venha comemorar a prisão da prefeita Darcy Vera em um foguetório. Traga seus fogos de artifício ou bolo e comemorar”, diz o texto.

No último dia 1º de setembro, dia em que foi deflagrada a Sevandija, o movimento já havia realizado uma queima de fogos em frente à Câmara Municipal para comemorar o afastamento de nove vereadores, investigados pelo Gaeco e pela Polícia Federal.

Leia mais:
Movimento Troque Todos realizará foguetório na Câmara

Já na manifestação deste domingo, os organizadores do ato disseram que a atuação do Ministério Público foi essencial para descobrir “a roubalheira que assola Ribeirão Preto”. Os últimos meses do governo Dárcy Vera têm sido bem criticados pela população. De acordo com pesquisa EPTV/Ibope, realizada no mês de outubro, o atual governo é rejeitado por 97% da população.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: