Marcha da Maconha de Ribeirão Preto é neste sábado, 28
Marcha da Maconha de Ribeirão Preto é neste sábado, 28

Marcha da Maconha de Ribeirão Preto é neste sábado, 28

Movimento pretende refletir a política de drogas no Brasil; em 2015 mais de 300 participaram

A Marcha da Maconha acontece neste sábado, 28, em Ribeirão Preto, assim como em duas capitais do País. Os manifestantes pedem revisão nas leis que regulamentam a política de drogas no Brasil seja revista.

A marcha está programada para sair da Esplanada do Theatro Pedro II, às 16h. A concentração do grupo em frente ao teatro já começa às 14h, e pretende distribuir panfletos de conscientização para as pessoas que passarem pelo local.

O ponto de chegada da marcha é o Morro de São Bento, um dos palcos da Virada Cultural Paulista, que também começa neste sábado. São esperadas que mais de 300 pessoas participem do movimento, número registrado em 2015.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, a manifestação aconteceu no último dia 14 de maio, e reuniu cerca de 20 mil pessoas na capital paulista e no Rio aproximadamente mil pessoas.

“A criminalização das drogas vai muito além de interferir na liberdade individual de quem escolhe ou não usar maconha ou qualquer outra droga, impõe uma realidade cruel à população negra e pobre da periferia, que diariamente sofre com a violência e os abusos de uma polícia militarizada. A guerra às drogas é o que mata de verdade”, afirmam os organizadores, que pretendem promover a reflexão da política de drogas vigente no Brasil.

“Entendemos que é fundamental debater a descriminalização das drogas em defesa das milhares de mulheres e homens que estão na cadeia por portarem maconha, pelas centenas de assassinatos, por dezenas de casos como o de Luana, Amarildo e outros tantos”, completa a organização da marcha.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: