Marcha da Maconha distribui drogas em Ribeirão Preto

Marcha da Maconha distribui drogas em Ribeirão Preto

Ação acontece neste sábado, 7, e promove o debate da política de combate a drogas no País

Para causar choque na população e trazer a reflexão, o coletivo Marcha da Maconha de Ribeirão Preto distribuirá drogas em frente ao Theatro Pedro II, na manhã deste sábado, 7. A intenção dos organizadores é debater a política de combate a drogas no País, segundo eles, uma das principais fontes de violência.

Além disso, eles irão orientar as pessoas que participarem da atividade sobre os problemas que o uso de drogas lícitas ou ilícitas possa trazer para o usuário, mas também explicando como a chamada Guerra as Drogas é uma das principais causadoras da violência urbana.

“A proposta da atividade de ‘distribuição de drogas’ é promover uma reflexão crítica da política de drogas vigente no Brasil. Sabemos que poderemos ter algum problema, sobretudo com a polícia, com a atividade deste sábado, pela sua natureza, mas queremos é provocar o debate com a população”, afirma Estevan Campos, um dos membros do coletivo.

Em abril, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) se reuniu com autoridades de todo o planeta pedindo legislações mais liberais para o plantio e consumo de drogas. Movimentos contrários à flexibilização das leis afirmam que é preciso diminuir a demanda, por meio de medidas educacionais, e não do fornecimento.

O ato deste sábado é preparatório para a Marcha da Maconha em Ribeirão Preto, que acontece no dia 28 de maio, simultaneamente com outras localidades do País.
 

Foto: Luís Macedo/ Câmara dos Deputados

Compartilhar: