Márcio Fernandes não é mais o treinador do Botafogo
Márcio Fernandes não é mais o treinador do Botafogo

Márcio Fernandes não é mais o treinador do Botafogo

Acordo para término do contrato ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, após clube perder o acesso para a Séria B do Brasileirão

Após uma reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 11, no Estádio Santa Cruz, ficou definido, em comum acordo, que Márcio Fernandes não é mais o técnico do Botafogo. O treinador chegou ao Pantera no dia 29 de fevereiro, para substituir Marcelo Veiga.

O presidente do clube, Gérson Engracia, afirmou que agradece o trabalho de Márcio no Pantera, porém que o trabalho não deu o resultado desejado por um gol, que poderia dar o acesso ao Botafogo para Série B.

“O Márcio é um grande treinador, nos ajudou a escapar do rebaixamento no Paulistão e fez um grande trabalho nesta Série C, mas, infelizmente, por um gol não conseguimos o acesso. Agradecemos muito todo o trabalho que o Márcio e sua comissão realizaram, e deixamos as portas abertas para um possível retorno”, explicou o presidente do Pantera.

Antes, após o término do Campeonato Paulista, no qual Márcio conseguiu livrar o Botafogo do rebaixamento, houve um impasse entre o treinador e a diretoria sobre a continuidade do trabalho, em razão do delicado momento financeiro vivido pelo clube, porém, após negociações, ele permaneceu para a disputa do nacional.

No Paulistão, Márcio contribuiu para a permanência do Pantera na elite paulista. Foram nove jogos sob seu comando, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, para Santos e Corinthians.

Já na Série C do Brasileiro, o treinador comandou a equipe em 20 jogos, com oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. Levou o Pantera à terceira posição na primeira fase, mas acabou perdendo o acesso para o ABC-RN, após empatar por 0 a 0, no Santa Cruz, e derrota por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal. Ao todo, Márcio comandou o Pantera em 29 oportunidades, 11 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.

Retorno dos trabalhos

Após a eliminação, o elenco do Botafogo se reapresentou no Estádio Santa Cruz na segunda-feira, 10. Comissão técnica e jogadores se reuniram rapidamente com diretores e posteriormente foram liberados para retornarem ao clube apenas no dia 20.

A confirmação sobre quem fica e quem deixa o clube será uma das prioridades da diretoria para o planejamento para a próxima temporada. Atualmente, sete jogadores que integram o elenco profissional do Botafogo possuem vínculo contratual até o ano que vem e são eles: os goleiros Neneca, João Lucas e Talles, os zagueiros Caio Ruan e Matheus Mancini, o volante Diego Pituca e o meia Vitinho.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: