Horário de Verão termina neste domingo, 19
Horário de Verão termina neste domingo, 19

Horário de Verão termina neste domingo, 19

Após 126 dias, chega ao fim mais uma edição do horário especial que tem como objetivo a economia de energia

À 0 hora deste domingo, 19, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser atrasados em uma hora. Após 126 dias, chega ao fim mais uma edição do horário de Verão.

A energia economizada por 234 cidades do interior de São Paulo durante o horário de Verão seria suficiente para abastecer Ribeirão Preto por nove dias. É o que aponta o balanço da CPFL Paulista.

Especialistas afirmam que os principais objetivos da medida são melhorar o aproveitamento da luz natural e reduzir o consumo de energia elétrica, diminuindo a demanda no horário de pico, das 18h às 21h.

O desconforto sentido por muitos com o início do Horário de Verão, especialmente por pessoas de hábitos noturnos, que sofrem mais para se adaptar ao horário especial, é quase imperceptível com o atraso do relógio para o horário normal.

É o que aponta a otorrinolaringologista especialista em medicina do sono, Mariane Yui. “Para que seja uma transição tranquila, as pessoas podem se alimentar e ir para a cama no horário habitual e já acordar no horário novo, respeitando os horários já estabelecidos pela sua rotina”. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: