Meninos de escolinha de Ribeirão Preto vão treinar na Itália

Meninos de escolinha de Ribeirão Preto vão treinar na Itália

Os garotos foram selecionados em peneira da Roma e vão ficar dez dias na Europa

Dois garotos que jogam na escola de futebol da Roma, em Ribeirão Preto, que fica no Complexo Doni Soccer, foram selecionados para treinarem no centro de treinamento das categorias de base do clube da capital italiana.

Os escolhidos foram o goleiro Carlos Eduardo, 11, que foi campeão do Mundialito, e o atacante Luiz Felipe Clemente, 16, que viajam na próxima semana para o país europeu e ficarão por lá durante dez dias.

A seleção dos meninos foi realizada em novembro do ano passado, quando os representantes da equipe italiana estiveram em Ribeirão Preto para avaliação dos jogadores e também metodologias de trabalho dos professores da Escola.

Os testes foram divididos em duas etapas: primeiro os garotos foram analisados em situações de jogo e depois avaliados nos treinos de fundamento e questões técnicas.

O atacante Luiz Felipe, que é de Santa Rosa de Viterbo, está ansioso para a viagem. "Estou muito feliz por ser selecionado e ter a oportunidade de treinar no CT da Roma. É sinal de que o trabalho está sendo observado e estou conseguindo evoluir nos treinamentos. Não vejo a hora de chegar na Itália e poder fazer o que mais gosto, que é jogar futebol", disse.

A mãe de Luiz afirma já sentir saudades, mas sabe que esses dias longe do filho serão para o crescimento do atleta. "É uma sensação muito boa. Estou orgulhosa do meu filho, porque esse é o sonho dele. A gente fica com o coração apertado em ver que ele vai para longe, mas eu sei que é para o bem do Luiz, que sempre quis jogar bola”, explica Wanessa Clemente.

Apesar de ainda ter onze anos, Carlos já é chamado de “Carlão” pelos colegas da escolinha. O intercâmbio na Itália vai aproximá-lo ainda mais do sonho de ser jogador de futebol. “Claro que dá um frio na barriga, mas estou tranquilo. O que eu aprendi aqui na Roma vai me ajudar muito lá. Prometo que vou dar o meu melhor na Itália”, disse.

Foto: Divulgação

Compartilhar: