Na semana da mulher, Ribeirão Preto recebe eventos voltados para o público feminino

Na semana da mulher, Ribeirão Preto recebe eventos voltados para o público feminino

Empreendedorismo, saúde, sexualidade e feminismo serão alguns dos temas abordados

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no próximo domingo, 8 de março. Em Ribeirão Preto, uma série de eventos voltados ao público feminino marcam o mês da mulher, na cidade. Confira:

Semana da Mulher - Prefeitura

A Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto, oferece a Semana da Mulher, com cinco dias de palestras e serviços de beleza gratuitos.

As palestras vão até o dia 6 de março, sempre às 10h, no Centro de Qualificação Profissional, localizado na avenida Dom Pedro I, nº 45. Na quarta-feira, 4, a superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Mônica Nocciolli, falará sobre medida protetiva.

Na quinta-feira, 5, a educadora física Márcia Freire abordará os cuidados e prevenção com a saúde. Na sexta-feira, 6, a programação será concluída com um dia da beleza a partir das 9h com as monitoras Cristiana Cuimbra e Driele Melo. As participantes poderão contar com serviços de manicure, design de sobrancelhas e limpeza de pele.

“Manhã Mulher” - Fundo Social

A esplanada do Theatro Pedro II irá receber na manhã desse sábado, 7, das 9h às 13h, o “Manhã Mulher”, Fundo Social de Solidariedade. Com atividades voltadas para mulheres de todas as idades, o “Manhã Mulher” irá reunir na esplanada do Theatro Pedro II, Praça XV de Novembro e Centro Cultural Palace serviços voltados ao bem-estar e qualidade de vida das mulheres. As mulheres que passarem pelo local terão serviços de salão de beleza solidário; atividades e orientações esportivas; apresentações de dança e artísticas; saúde da mulher; empreendedorismo; vagas de emprego; prevenção de violência doméstica e da mulher, abraços grátis e contação de histórias.

Simpósio Dia Internacional da Mulher - Estácio

A Estácio Ribeirão Preto realiza um simpósio na quinta-feira, 5, às 19h, no teatro da instituição. O evento é aberto ao público e a inscrição pode ser feita pouco antes do início das palestras, no valor de R$ 5, além da doação de 1kg de um alimento não perecível.

O Simpósio contará com a presença das palestrantes Zumira Carneiro, Perla Müller, Gisleika Bianco e Marina Noronha Duarte, trazendo temas como empoderamento feminino, saúde da mulher, métodos contraceptivos, entre outros.

2º Encontro Mulheres Empreendedoras

O Encontro Mulheres Empreendedoras apresenta temas relevantes para a sociedade e para o empreendedorismo feminino. 

O evento conta com palestras e rodas de conversa sobre empreendedorismo, marketing e autoestima, além do sorteio de brindes e exposição de cases de empreendedorismo feminino.

O encontro será realizado na Fatec, na Avenida Pio XII, no sábado, 7, às 8h. A entrada é gratuita.

Palestra “Penha Além da Pena” 

Organizada pelo Coletivo EmpoderaElas, em parceria com o Coletivo Desconstrua e a Liga Social da Unaerp, a palestra “Penha Além da Pena” será realizada no dia 10 de março, às 19h30, na sala 22B, na Unaerp.

Com a presença da 4ª Juíza Auxiliar da Comarca de Ribeirão Preto, Carolina Moreira Gama, o evento abordará a realidade da violência doméstica e de gênero na cidade, bem como a rede disponível para atendimento das vítimas.

Com participação gratuita, o evento é aberto a todos. Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar nome completo e curso para o e-mail [email protected].

Curso "Prazer, Jade" e a vivência "Prazer, Corpo!" 

O objetivo dos cursos é fazer com que as mulheres possam viver com autoconfiança, espontaneidade, liberdade e empoderamento. Os conteúdos têm o embasamento das filosofias e práticas das tradições ancestrais do Taoísmo e Tantra, além dos ensinamentos de Sexualidade Sagrada, neurobiologia e processos de integração mente-corpo. O workshop será realizado nos dias 21 e 22 de março, a inscrição custa R$ 470.
 


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: