Ônibus articulado é testado em Ribeirão Preto
Ônibus articulado é testado em Ribeirão Preto

Ônibus articulado é testado em Ribeirão Preto

Os testes com o veículo devem continuar até o mês de fevereiro; superintendente da Transerp diz que meta é reduzir custos

Ribeirão Preto passa por fase de testes no transporte público da cidade. Um ônibus articulado tem circulado pelas ruas e avenidas do município. As provas para funcionamento do veículo devem acontecer até o mês de fevereiro.

O transporte reduz a capacidade operacional em 50% ao contar com capacidade para 110 passageiros. Conhecido por sua estrutura externa sanfonada, o automóvel também possui um avançado sistema de ar-condicionado.

Segundo o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Junior, a autarquia encontra-se com uma carência de ferramentas de gestão para garantir melhores resultados. “Precisamos de um plano diretor que integre um sistema de mobilidade na cidade. A empresa está com R$ 1,8 milhão de atraso nas contas. Por isso, a nossa meta é reduzir os custos em vários departamentos”.

Questionada três vezes sobre a circulação do transporte articulado, por e-mail e por telefone, nos dias 4, 5 e 6 deste mês a Prefeitura limitou-se a responder que passa por uma organização e que perdeu as solicitações enviadas pela imprensa. Entretanto, divulgou em nota na tarde desta terça-feira, 10, para todos os veículos, afirmando que a informação obtida pelo Portal Revide procede.

O vídeo do transporte pode ser conferido aqui.
 


Foto: Ribeirãotopia/Ribas

Compartilhar: