Advogados publicam carta pedindo para que políticos não ‘traiam confiança dos eleitores’
Advogados publicam carta pedindo para que políticos não ‘traiam confiança dos eleitores’

Advogados publicam carta pedindo para que políticos não ‘traiam confiança dos eleitores’

Documento, que será encaminhado para os candidatos à Câmara e à Prefeitura, é motivado pela Operação Sevandija

Um grupo de advogados escreveu uma carta a candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal de Ribeirão Preto pedindo para que políticos não “traiam a confiança dos eleitores”. O documento será entregue nesta terça-feira, 20, e foi motivado pela Operação Sevandija, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco).

A carta foi elaborada pelos advogados Carlos Manella, Joseane Maranha, Rafael Vieira e Efraim Lima, que consideram que Ribeirão Preto “está parada no tempo”, porque projetos considerados importantes por eles, como o Plano Municipal de Saneamento Básico, além do “afrouxamento” da Lei Cidade Limpa, foram travados por ordens jurídicas ou entraves políticos.

“Todavia, notamos descaradamente situações de afronta à sociedade, por alguns que lá foram colocados pelo próprio povo”, afirmam os advogados, que também apontam que os eleitos fiquem atentos aos atos de improbidade antes mesmo de assumirem os cargos, e que “atendam aos anseios da população”, não fugindo às responsabilidades atribuídas aos cargos. Em referência à Operação Sevandija, solicitam que “não prometam cabides de empregos numerosos, tampouco coloquem as finanças da nossa cidade em perigo, em detrimento de interesses de coligações traiçoeiras”, além de pedir para que polêmicas como o “Caso da Catedral” não ocorram novamente.

Essa não é a primeira carta escrita por advogados endereçada aos políticos que concorrem no próximo dia 2 de outubro nas eleições municipais de 2016. Na semana passada, o Observatório das Eleições da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) publicou uma carta para comentar os últimos acontecimentos no município, referentes à Operação Sevandija.

O observatório pede que o processo eleitoral no Brasil seja revisto, para que a campanha eleitoral seja mais “serena”, para que sejam discutidas propostas e que as pessoas voltem a confiar na classe política.

Leia mais:
Advogados pedem reformas para população voltar a crer nos políticos

 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: