Confira na íntegra o pronunciamento da prefeita Dárcy Vera
Confira na íntegra o pronunciamento da prefeita Dárcy Vera

Confira na íntegra o pronunciamento da prefeita Dárcy Vera

Veja o texto lido pela prefeita à imprensa na tarde desta sexta-feira, 23

A prefeita Dárcy Vera (PSD) realizou pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 23, para jornalistas de Ribeirão Preto. O objetivo foi se posicionar diante das investigações da Operação Sevandija na cidade.

Confira na íntegra o texto lido por Dárcy:

Boa tarde a todos,

Muito obrigada pela presença. Eu havia me comprometido a conceder uma entrevista coletiva, mas a minha advogada, Cláudia Seixas, determinou que estou terminantemente proibida de conceder qualquer tipo de entrevista neste momento, uma vez que as investigações da Operação Sevandija ainda estão em andamento e não posso atrapalhar.

Neste momento, portanto, preciso acatar esta decisão, em respeito às investigações e à justiça. O que posso dizer neste momento, é que já prestei dois depoimentos na Procuradoria-Geral da Justiça, e respondi os questionamentos de todos procuradores. 

Quero deixar registrado que todos os fatos serão devidamente esclarecidos. Eu, a população ribeirãopretana, e a justiça, são os mais interessados em buscar esses esclarecimentos, mas quem tem que responder a essas investigações, é a justiça.

Não posso, no entanto, me responsabilizar pelas pessoas que citaram o meu nome, ou se utilizaram dele de forma indevida. Quero lembrar que há cinco anos, meu nome também foi envolvido, de forma irresponsável, em um esquema de compra ilegal de casas de Cohab. A justiça levou quatro anos para condenar os responsáveis e dizer que eu era inocente.

Quero deixar claro, que não possuo nenhuma casa, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Declaro, também, que não possuo nenhuma fazenda, nem aqui, ou nem qualquer outro lugar do mundo. Declaro que quem paga o meu cartão de crédito, sou eu mesma, com o meu salário.

Também quero afirmar que o trabalho da procuradoria-geral de justiça está sendo realizado de forma isenta e de forma totalmente imparcial. Com respeito às garantias constitucionais, que detém todo e qualquer cidadão, motivo também este, pelo qual eu tenho que respeitar o sigilo destas investigações.

Declaro, também, profundo respeito o trabalho de toda a imprensa, até porque sou jornalista de formação, e sei da responsabilidade de informar, como também sei da minha responsabilidade de respeitar o momento das investigações na justiça.

Gostaria muito, que compreendessem que neste momento os fatos ainda estão sendo investigados, portanto, não há certeza de nada. Nada ainda foi devidamente comprovado.

Mais uma vez, reafirmo que estou colaborando com a justiça, com as investigações, e que me ponho totalmente à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

Quero deixar claro que, com toda a minha equipe, secretários municipais, estou trabalhando para Ribeirão Preto todos os dias para que haja a continuidade de todos os serviços que são essenciais para a manutenção de uma cidade.

Agradeço a presença dos jornalistas e peço que a população de Ribeirão Preto aguarde o final das investigações, até que a verdade seja esclarecida. Agradeço, também, as mensagens de apoio e as orações que tenho recebido.

Obrigado a todos pelo espaço recebido,
Boa tarde.


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: