Dárcy é hostilizada em Fórum de Ribeirão Preto
Dárcy é hostilizada em Fórum de Ribeirão Preto

Dárcy é hostilizada em Fórum de Ribeirão Preto

Prefeita afastada foi ao Fórum assinar um termo de advertência e recebeu vaias e xingamentos

A prefeita afastada de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), foi hostilizada pelos ribeirãopretanos em sua ida ao Fórum de Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira, 15, um dia após de deixar a prisão feminina de Tremembé.

Desde dentro do próprio Fórum, Dárcy foi vaiada pelos funcionários da repartição e também por outras pessoas que estavam no local. Em um momento, enquanto deixava a 4ª Vara Criminal, onde se encontra o processo da Operação Sevandija, a prefeita afastada recebeu vaias intensas, além de xingamentos.

Além disso, os presentes se mostravam indignados com a soltura dela, através de liminar de habeas corpus concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na terça-feira, 13, que libertou Dárcy da prisão preventiva, em que se encontrava desde o dia 2 de dezembro, primeiro na Superintendência da Polícia Federal, depois na prisão feminina de Tremembé, onde ficou até quarta-feira, 14.

De acordo com a decisão do juiz da sexta turma do STJ, Sebastião Reis Júnior, Dárcy Vera, em troca da liberdade, tem de permanecer na comarca de Ribeirão Preto, e só pode deixar a cidade com autorização da justiça.

Dárcy esteve no Fórum acompanhada da advogada Maria Cláudia de Seixas para assinar um termo de advertência junto à justiça. Após se retirar do Fórum, a prefeita foi acompanhada da advogada até o carro, em um estacionamento em frente ao Fórum, enquanto era hostilizada com frases como “acha que ainda tem coragem de vir para Ribeirão Preto?”, “sai fora, Dárcy!”, “Eu tenho que pagar pelo que fiz. Você não tem?”, além de uma série de xingamentos.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: