"Dárcy Vera está bem e segura de sua inocência", diz advogada
"Dárcy Vera está bem e segura de sua inocência", diz advogada

"Dárcy Vera está bem e segura de sua inocência", diz advogada

Maria Cláudia Seixas concedeu entrevista coletiva a jornalistas na tarde desta sexta-feira, 2

A advogada da prefeita Dárcy Vera (PSD), Maria Claudia Seixas, confirmou a prisão da chefe do Executivo de Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 2, e informou que Dárcy está bem e segura de sua inocência.

Segundo Cláudia, em entrevista coletiva a jornalistas, a investigação está sob sigilo de Justiça. "Não há muito o que esclarecer neste momento. A Dárcy, todas as vezes que solicitada, compareceu aos depoimentos e não se furtou ao trâmite dos procuradores. Nem ela, nem eu temos conhecimento da decisão da Justiça, o que deve ocorrer hoje, no máximo segunta-feira", afirmou.

A advogada afirmou ainda que sua cliente tem apenas um bem, que é o imóvel em que vive. A advogada afirmou que espera tomar ciência da decisão que levou a justiça determinar a prisão preventiva de Dárcy ainda nesta sexta-feira, 2, para dar início a defesa.

Prisões

Foram presos preventivamente nesta sexta-feira Dárcy Vera, os advogados Sandro Robani, Maria Zuely Librandi e o ex-secretário municipal e superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos. Eles tiveram bens móveis e imóveis bloqueados.

Em contato com jornalistas na tarde sexta-feira, ela disse que a prefeita teve todos os direitos preservados pela promotoria e foi levada a São Paulo, onde está desde o início da tarde desta sexta-feira na Superintendência da Polícia Federal, pela manhã, o Gaeco levantou a possibilidade de Dárcy ser levada para Tremembé.

A advogada não questionou o trabalho do Ministério Público, que segundo ela está fazendo o trabalho de recolhimento de provas para a análise, mas reforçou que “quem decide é o juiz”, e que Dárcy “entende que não tem culpa definida, e que consegue e vai comprovar sua inocência”, disse a advogada.

Ela ainda afirmou que não entrará mais em detalhes sobre a investigação, já que por ocorrer na Procuradoria-Geral de Justiça – Dárcy tem foro privilegiado –, o processo corre em sigilo, e que a defesa pretende respeitá-lo.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: