Funcionários da Atmosphera deixam cargos no município nesta sexta, 30
Funcionários da Atmosphera deixam cargos no município nesta sexta, 30

Funcionários da Atmosphera deixam cargos no município nesta sexta, 30

Terceirizados foram dispensados em razão da Operação Sevandija; PF e Gaeco investigam se cargos eram usados em possíveis compra de apoio político

Nesta sexta-feira, 30, encerra-se o aviso prévio dos funcionários terceirizados da empresa Atmosphera, que prestavam serviços para a Prefeitura de Ribeirão Preto. Ao todo, foram 586 trabalhadores dispensados, em razão da suspensão do contrato entre a empresa e o município, que estão sendo investigados pela Operação Sevandija. 

O proprietário da Atmosphera, Marcelo Plastino, inclusive, teve pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e continua preso.

O advogado que defende os funcionários dispensados pelo município, Hélio Gonçalves, conta que os pagamentos referentes ao mês de agosto, que chegou a ficar atrasado, foi pago após a nomeação de um interventor pela justiça, e que agora, as rescisões dos contratos têm até o dia 7 de outubro para serem quitadas.

Ele diz ainda que aguarda a sinalização do interventor sobre a possibilidade de realizar os pagamentos até a data, ou se será preciso que os funcionários entrem com ações trabalhistas na justiça, já que algumas pessoas dispensadas tinham oito anos de prestação de serviços para o município por meio da empresa.

Os funcionários da Atmosphera que deixarão os postos nesta sexta-feira, atuavam em locais como o Cemitério Bom Pastor, Poupatempo, escolas municipais e no Procon. Alguns setores, como o da comunicação social do município, já deixaram os cargos na quarta-feira, 28, como em outros locais, também.

Para evitar de que esses serviços fiquem parados, a Prefeitura de Ribeirão Preto já convocou 70 agentes que haviam prestado concurso, além de ter realizado contratações emergenciais para que os serviços continuassem. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: